Rocketman é o primeiro filme de grande estúdio a conter cena de sexo entre dois homens

De acordo com relatos, cena mostra nudez e tem sugestão de sexo oral

João Abbade Publicado por João Abbade
Rocketman é o primeiro filme de grande estúdio a conter cena de sexo entre dois homens

Rocketman fez história por se tornar o primeiro longa de um grande estúdio a ter uma cena de sexo entre dois homens. Filmes de médio porte, como Me Chame Pelo Seu Nome e O Segredo de Brokeback Mountain, contém cenas de sexo gay, mas foram lançados por divisões independentes dos estúdios, como a Sony Classics ou a Fox Searchlight, — além de terem exibições limitadas na malha de cinemas.

De acordo com aqueles que assistiram a cinebiografia no Festival Cannes, existe uma cena que mostra Elton John, interpretado por Taron Egerton, transando com seu agente e amante John Reid, interpretado por Richard Madden. A cena, segundo relatos, mostra os dois nus numa cama, se beijando e fazendo sexo oral — algo que é um grande tabu para muitos estúdios em Hollywood.

Rocketman não será uma cinebiografia convencional que contará a história de Elton John através de fragmentos da sua carreira musical. Desde o começo da produção, o músico frisou que sua vida tinha sido maluca o suficiente para encaixar trechos fantasiosos nessa aventura. Isso foi feito e no próprio featurette (veja acima) é possível ver uma dessas cenas de fantasia. Em um determinado momento, Elton senta no piano para tocar a faixa “Rocketman” e o público começa a flutuar em êxtase.

Taron Egerton interpreta Elton John no filme que ainda conta com Jamie Bell (Bernie Taupin), Richard Madden (John Reid), Gemma Jones (Ivy) e Bryce Dallas Howard (Sheila Eileen) no elenco principal. Dexter Fletcher (Voando Alto) assume a direção do longa, que tem roteiro de Lee Hall, de Cavalo de Guerra.

Rocketman tem estreia marcada para 30 de maio de 2019, no Brasil. Ao mesmo tempo, Elton John realiza a Goodbye Yellow Brick Tour, sua turnê de despedida, que vai contar com mais de 300 shows ao redor do mundo.