Robôs substituem estudantes em cerimônia de graduação no Japão

Graduandos da Universidade de Inovação de Negócios

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Robôs substituem estudantes em cerimônia de graduação no Japão

Provando que o Japão está realmente em um outro universo, a Universidade de Inovação de Negócios de Tóquio promoveu a cerimônia de graduação de seus estudantes em meio a pandemia usando robôs e fazendo jus a seu nome.

Com as cerimônias de graduação foram canceladas por conta do surto de coronavírus, a universidade buscou alternativas para que o marco na vida de seus estudantes pudesse ser comemorado de alguma forma.

Para comparecerem ao evento, quatro graduandos participaram de uma espécie de vídeo-chamada em que seus rostos foram exibidos nos robôs chamados de Newme. Além de verem a cerimônia pela câmera, também foi possível controlá-los a distância e ouvir as felicitações da equipe presente. O presidente da universidade, Kenichi Ohmae, entregou os diplomas para os robôs. As informações são do Reuters.

Os robôs Newme são capazes de transmitir vídeo em alta qualidade, e se movem a até 3km/h. A empresa por trás deles, ANA Holdings, espera que a tecnologia possa ser usada para permitir que crianças doentes não percam aulas na escola e também para facilitar o turismo, assistir partidas de esportes, visitar museus e fazer compras, por exemplo.

Arte conceitual dos Newme Avatar

Os robôs ainda não estão disponíveis para o público e ainda não têm preço definido. Outras informações técnicas podem ser encontradas no site da ANA HD (em inglês).

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1