Robert Pattinson considera “uma conquista” viver o Batman no cinema

"Senti uma conexão com ele, não sei por que", disse o ator

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Robert Pattinson considera

Robert Pattinson parece estar muito feliz por viver o Batman na próxima produção cinematográfica da DC para o super-herói.

Em entrevista ao The Guardian, o ator revelou que considera sua escolha para o papel “uma conquista” e disse sentir que o poder do personagem é o motivo de todos se sentirem atraído por ele.

“Senti uma conexão com ele, não sei por que. Eu apenas queria isso. […] Todo mundo se sente atraído. Não há explicação.”

Pattinson falou também sobre estar em filmes que geram grandes expectativas do público, como foi o caso das franquias nas quais esteve presente, como Crepúsculo e Harry Potter.

“Eu me lembro como é falar sobre um filme que gera expectativa. Não importa o que você fale, as pessoas vão falar: ‘ah, seu idiota!’. Cara, eu nem comecei [a gravar] ainda.”

Em contrapartida, o ator disse não se sentir pressionado por críticas pois, segundo ele, “não há crítico mais duro do que eu mesmo, então não preciso me preocupar com ninguém”.

The Batman traz Robert Pattinson como protagonista, Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Paul Dano como Charada, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e também Peter Sarsgaard, ainda sem papel revelado.

Nomes como Colin Farrel e Matthew McConaughey já foram citados, mas não há confirmação ainda.

O longa estreia em 25 de junho de 2021 nos Estados Unidos.