Robert Eggers quer Willem Dafoe no remake de Nosferatu

Caso confirmada, esta será a terceira parceria do diretor de A Bruxa com o ator

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Robert Eggers quer Willem Dafoe no remake de Nosferatu

Será que uma terceira colaboração entre Robert Eggers (A Bruxa) e Willem Dafoe vem aí? O cineasta revelou em entrevista ao SlashFilm que quer o ator no elenco do remake de Nosferatu (1922), ainda sem data de estreia. O filme deve adaptar a história do vampiro clássico e já tem Anya Taylor-Joy confirmada.

Eggers diz:

“Nosferatu é um filme incrivelmente importante para mim, então estou sempre pensando nisso. Se fizermos o longa, é melhor que o Willem esteja conosco, porque eu amo trabalhar com ele…”

Curiosamente, Dafoe interpretou uma versão fictícia do ator Max Schreck, intérprete do vampiro do filme original em A Sombra do Vampiro (2000).

O remake teria o ator e cantor Harry Styles em um dos papéis principais, mas a produção parece em pausa após o astro desistir do projeto. Até agora, nenhum outro nome do elenco, além de Anya Taylor-Joy, foi confirmado.

Dirigido por F.W. Murnau, o Nosferatu original é tido como um dos maiores clássicos do cinema de terror e representante da cena expressionista alemã. A produção ganhou uma refilmagem em 1979, comandada por Werner Herzog.

Eggers estreia o filme O Homem do Norte em 12 de maio nos cinemas brasileiros. O cineasta trabalhou com Dafoe também em O Farol, de 2019.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1