Robert Downey Jr. se torna uma Lenda da Disney; veja os outros homenageados

A cerimonia aconteceu durante o primeiro dia de D23

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Robert Downey Jr. se torna uma Lenda da Disney; veja os outros homenageados

A D23 Expo, convenção oficial da Disney, começou nesta sexta-feira (23) e foi palco da Disney Legend Awards 2019, uma homenagem aos maiores nomes da história dos estúdio.

Ao todo, são 11 premiados escolhidos pelas suas contribuições ao legado da Disney.

Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, recebeu o título de Disney Legend, algo como “Lenda da Disney” em português, durante um painel apresentado por Bob Iger, o presidente da companhia, e deu um discurso muito bem humorado.

“Na primeira vez que eu fui à Disney, fui transportado para outro lugar… minutos depois fui preso. Estou guardando essa vergonha há muito tempo. Quero me redimir com quem me prendeu por fumar maconha sem licença. Não que seja permitido fumar na Disney com uma licença.”

O discurso levou o público de 6.800 fãs que acompanham no auditório em Anaheim, nos Estados Unidos.

Depois da brincadeira, ele falou de Tony Stark, personagem que o levou a ser homenageado.

 “Fazer Tony todos esses anos, com a ideia de que a tecnologia pode nos guiar para a iluminação ou para a destruição foi um grande presente então quero agradecer aos fãs que tornaram isso possível.”

Ao se despedir, Robert Downey Jr. prometeu que seguirá fã dos filmes da Marvel. “Eu vou continuar um fã do maior e mais inclusivo universo cinematográfico que já existiu. Ao futuro!”.

Jon Favreau também foi homenageado e foi chamado de visionário e um ótimo contador de histórias por Bob Iger. Em seu discurso, o diretor e produtor de diversos filme – O Rei Leão, Homem de Ferro, Vingadores: Ultimato – disse ter Walt Disney como uma de suas maiores inspirações.

A cantora Christina Aguilera também recebeu uma homenagem. Ela entrou para a “família Disney” como um dos membros do The All New Mickey Mouse Club, do Disney Channel. Aguilera, que disse ser “a maior fã da Disney”, abriu a cerimônia com um número musical cantando“Reflection”, da trilha sonora da animação Mulan.

James Earl Jones, que faz as vozes de Darth Vader e de Mufasa, nas duas versões de O Rei Leão, também foi homenageado.

Hans Zimmer, responsável por mais de 160 trilhas sonoras, também foi homenageado com o prêmio. Ele começou a trabalhar na Disney com músicas adicionais para Caninos Brancos e co-criando músicas para Jamaica Abaixo de Zero. O compositor recebeu um Oscar pela trilha de O Rei Leão, fez a trilha sonora de Homem de Ferro e de toda a franquia Piratas do Caribe.

Ming-Na Wen se tornou uma Lenda da Disney e, atualmente é a Agente Melinda May em Agents of S.H.I.E.L.D., mas ela também foi a voz original de Mulan, papel que lhe rendeu um Annie Award e ela estará em The Mandalorian, nova série da franquia Star Wars.

Também se tornaram Lendas da Disney:

Wing T. Chao, um dos imagineers mais importantes para o desenvolvimento dos parques da Disney, foi o executivo responsável por 37 anos. Ao receber o prêmio, Chao brincou: “Olá, eu sou o Jackie Chan!”.

Robin Roberts, jornalista e uma dos apresentadores do Good Morning America, programa matinal clássico da ABC.

A jornalista Diane Sawyer, um dos principais rostos do jornalismo da ABC.

Barnette Ricci, coreógrafa e diretora responsável por diversos espetáculos nos parques da Disney.

Bette Midler, lendária atriz e cantora conhecida do público da Disney como a bruxa Winifred de Abracadabra, além de ter participado de diversos outros filmes do estúdio. Ela não pode estar na cerimonia por não ter conseguido pegar o avião devido a problemas meteorológicos. Sua filha aceitou o prêmio em seu lugar.

Kenny Ortega,  premiado diretor, coreógrafo e produtor de diversos filmes da Disney, como High School Musical e Descendentes.