Robert Downey Jr. se recusou a participar da campanha da Marvel para o Oscar 2020

O ator foi muito aclamado pela interpretação em Vingadores: Ultimato

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Robert Downey Jr. se recusou a participar da campanha da Marvel para o Oscar 2020

Robert Downey Jr. revelou que não quis participar da campanha da Marvel e da Disney para o Oscar 2020 pela interpretação do personagem Tony Stark em Vingadores: Ultimato.

Em entrevista concedida ao radialista Howard Stern, o ator comentou sobre ter ficado de fora das intenções do estúdio de conseguir uma estatueta. O apresentador apontou a possibilidade de, por se tratar de filmes de super-heróis, a Academia esnobá-los, por mais que seus personagens sejam fáceis de se acreditar e com atuações ótimas.

Eu estou feliz que você comentou sobre isso, porque chegamos a conversar sobre isso e eu disse: ‘não vamos…’. E isso porque eu sou muito mais como vocês do que vocês querem acreditar.

A Marvel começou a sua campanha para o Oscar 2020 e indicou Vingadores: Ultimato para concorrer em 12 categorias diferentes, mas deixou de fora todos os seus atores, incluindo Downey Jr., aclamado pela crítica e pelos fãs ao viver o Homem de Ferro no filme.

Vale lembrar que Ultimato não é o único filme da campanha da Disney para o Oscar 2020. AladdinToy Story 4O Rei Leão e o vindouro Frozen II também fazem parte da lista.

Vingadores: Ultimato arrecadou US$ 2,79 bilhões mundialmente e se tornou o filme de maior bilheteria na história do cinema.