Quatro presentes inusitados que Robert Downey Jr. deu (e um que ele ganhou)

Teve braço biônico, carro, e até uma letra A

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko

Gênio, bilionário, playboy e filantropo? O ator Robert Downey Jr. certamente tem alguns traços semelhantes aos de seu personagem mais icônico, Tony Stark, e uma das maiores provas disso são os presentes que ele distribui.

Aqui estão alguns dos presentes mais inusitados e legais que ele já distribuiu por aí (e um que ele recebeu):

Aquela vez que ele foi a uma festa

Robert Downey Jr. já deu sua presença como um presente para seu amigo Jamie Foxx. O ator apareceu na festa de aniversário de cinco anos da filha de Foxx em 2013, junto com um monte de brinquedos do Homem de Ferro.

Minha filha disse que queria que o Tony Stark fosse em sua festa de aniversário. Muito amor para RDJ, obrigado por fazer o dia dela.

Antes desse episódio, porém, Foxx e Downey já tinham trocado presentes: no aniversário de 45 anos de Robert, Jamie lhe deu dois cavalos de presente, sem saber que, na verdade, o outro tem medo de cavalos. Robert ficou agradecido mesmo assim, e deu a Foxx um carro: um El Camino de 1967.

Aquela vez que ele deu um braço biônico

Em 2015, o ator presenteou Alex, um menino de sete anos, com uma prótese biônica, feita para parecer com um braço do Homem de Ferro. Olha só:

Chamada de The Collective Project, a iniciativa visava ajudar crianças portadoras de deficiência dando acesso a próteses feitas em impressoras 3D sem nenhum custo.

Aquela vez que ele deu cadeiras personalizadas

Após as filmagens de Vingadores: Guerra Infinita, Robert Downey Jr. resolveu presentear a equipe de produção, que havia passado mais de um ano trabalhando no filme. O ator deu cadeiras personalizadas para cada membro da equipe:

Além do nome do filme e do nome de cada membro, as cadeiras também tinham uma placa com uma mensagem de agradecimento:

robert downey jr presentes
Placa de agradecimento à equipe

Um obrigado do centro do meu reator ARK.

Aquela vez que ele deu um carro para Chris Evans

Nós sabemos que Tony Stark e Steve Rogers têm suas diferenças, e talvez seja por isso que Downey resolveu dar um Camaro personalizado de presente para Chris Evans.

Apesar de Chris Evans não ser um grande fã de carros, ele ficou bem feliz com o presente de seu amigo, e o usou para fazer algumas manobras.

Aquela vez que ele ganhou um A

Robert Downey Jr. certamente deu muitos presentes legais, mas o melhor (e mais inusitado) de todos foi um que ele recebeu: uma enorme letra A.

Durante uma entrevista para a BBC Radio One, o ator revelou que pediu a letra A, única remanescente do letreiro da Torre Stark, de presente em tom de brincadeira — mas ele não sabia que o Marvel Studios ia levar aquilo a sério.

Ele conta que estava olhando para o letreiro durante as filmagens do longa na Inglaterra e falou “Eu preciso disso no meu escritório em Veneza”. Em 2014, mais de dois anos depois do filme ser lançado, a letra finalmente chegou ao seu destino final.

O A também tem um grande significado no filme: ele dá o gancho para a Torre dos Vingadores, o centro de operações da equipe daí pra frente.

O contrato de Robert Downey Jr. acaba em Vingadores 4, e a participação dele no universo cinematográfico da Marvel deve terminar na fase 3.

Vingadores: Guerra Infinita se tornou a quinta maior bilheteria da história. A continuação, Vingadores 4, estreia em maio de 2019. Veja nossas teorias!