Robert Downey Jr. deu um carro customizado do Capitão América para Chris Evans

Um Chevrolet Camaro 1967 customizado

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko

Apesar de seus personagens nem sempre concordarem, Robert Downey Jr. e Chris Evans trabalharam juntos durante quase dez anos nos filmes da Marvel, e o ator que deu vida ao Homem de Ferro resolveu comemorar essa amizade com um presentinho simples e singelo: um Chevrolet Camaro de 1967 completamente customizado com referências ao Capitão América.

Jay Leno, apresentador do programa Jay Leno’s Garage na TV americana, falou com David Salvaggio, vice-presidente da empresa que customizou o carro, e o resultado pode ser visto no vídeo acima. Salvaggio contou que esse foi o primeiro de três carros que sua empresa modificou para Downey. “Robert estava bastante envolvido com a construção [do carro]. Ele realmente gostou do modelo de 67 por causa das janelas e algumas outras coisas que o fazem ser único”, disse Salvaggio.

As homenagens ao personagem estão em detalhes, como o volante:

Camaro do Capitão América
Volante do Camaro de Chris Evans

E o carro tem até uma placa dizendo que foi construído para o ator:

Salvaggio conta que Downey entregou o carro para Evans no set de Vingadores: Guerra Infinita, depois que as filmagens terminaram.

Além do Camaro, Chris Evans e os outros Vingadores originais também fizeram uma tatuagem para celebrar a história que construíram juntos.

O episódio completo de Jay Leno’s Garage vai ao ar em 30 de agosto na NBC, nos EUA.