Rob Liefeld deixa o Twitter após polêmica com a DC Comics

Artista disse que a editora "vai desabar" em breve

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Rob Liefeld deixa o Twitter após polêmica com a DC Comics

Rob Liefeld é um dos artistas mais controversos do mercado americano de HQs.

O desenhista, responsável pela criação do visual do Deadpool, tem uma legião de críticos por conta de seus desenhos, digamos… exagerados. Apesar disso, ele teve um papel fundamental na indústria quando, nos anos 90, ajudou a fundar a Image Comics, rompendo a dominância única da Marvel e da DC no mercado.

Sendo alguém que está por dentro de tudo que acontece nesse meio, ele costuma ter algumas opiniões fortes. A mais recente fez com que Liefeld deixasse o Twitter. Tudo começou quando ele analisou a situação atual da DC.

“A DC Comics vai cair no abismo em breve. Vou pegar minha pipoca”, escreveu, em um tweet deletado posteriormente. “Eu nunca vi uma empresa tão bagunçada quanto a DC Comics. Graças a Deus eles têm o Batman para servir como Tylenol e Aspirina. Mais Batman vai resolver a situação deles”, completou.

Liefeld não deu nenhum contexto para as suas mensagens, mas é possível presumir que ele se refira à decisão de tirar o roteirista Tom King da revista regular do Morcego e colocá-lo em uma nova minissérie, com o Cavaleiro das Trevas junto da Mulher-Gato. Além disso, dados recentes de vendas demonstraram que a Marvel ocupou mais da metade do mercado de HQs nos EUA em abril.

O artista recebeu várias críticas imediatamente, e passou várias horas respondendo seus seguidores:

“É algo sintomático de várias situações ruins. Não sou concorrente da DC, eu sou um fã da DC. Tenho mais HQs deles do que você pode imaginar. Então eu sou um “competidor” se não aceitar o status quo cegamente?”

Depois de horas, ele anunciou que deixaria a plataforma:

“Saindo aqui do Twitter. Estarei no Instagram como robliefeld com o selo de verificado!”

Apesar de ser mais conhecido por seu trabalho na Marvel, Liefeld também trabalhou com a DC algumas vezes. A mais recente foi ilustrando a capa de maio da HQ do Superman.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos