Ridley Scott está trabalhando em séries de Alien e Blade Runner

Produções baseadas em dois dos maiores filmes do diretor estão na fase de roteiro

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Ridley Scott está trabalhando em séries de Alien e Blade Runner

O diretor Ridley Scott revelou que está trabalhando em séries de Alien – O Oitavo Passageiro e Blade Runner – O Caçador de Androides.

As produções, que são baseadas em dois dos maiores filmes da carreira do cineasta, estão na fase de escrita do roteiro. Em entrevista à BBC (via Variety), ele indicou que a primeira temporada de Blade Runner deve ter aproximadamente 10 episódios:

“Já escrevemos o piloto de Blade Runner e a bíblia [da produção]. Então vamos apresentar as primeiras 10 horas de ‘Blade Runner’ como uma série de TV.”

A “bíblia” de uma série é o nome dado ao guia escrito pelos criadores. Scott ainda foi além e revelou que a franquia Alien está passando por um processo “similar”. Atualmente a equipe trabalha no roteiro do piloto e em criar a bíblia da produção, que deve ter entre 8 e 10 horas.

Vale lembrar que atualmente o FX está trabalhando em uma outra série da franquia Alien comandada por Noah Hawley (Fargo). A história vai se passar na Terra e segundo o criador, não terá participação de Ellen Ripley, heroína interpretada por Sigourney Weaver nos filmes. Na época, Ridley Scott não se mostrou empolgado com a produção de Hawley por considerar que não será tão boa quanto o longa de 1979.

Já a franquia Blade Runner retornou este ano com o anime Black Lotus, produção do Adult Swim com o Crunchyroll. No Brasil a animação tem exibição no streaming.

Não há previsão de estreia para as séries de Alien ou Blade Runner.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1