Ridley Scott diz que o futuro de Alien está em personagens de inteligência artificial

Sem mais alienígenas grandes babando

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Ridley Scott diz que o futuro de Alien está em personagens de inteligência artificial

Depois do próprio Ridley Scott afirmar que a sequência de Alien: Covent focará mais em IA do que em Aliens, o diretor frisa mais uma vez que os personagens de inteligência artificial devem ter uma aparição maior – e ainda diz que eles são o futuro da franquia.

Em uma entrevista com a Entertainment Weekly, o diretor parece que realmente cansou dos xenomorfos e que o universo de Alien deverá ser mais focado em IA, como David e Walter (Michael Fassbender).

Nós vamos [fazer outro], vamos sim. Eu acho que o que temos que fazer é se afastar gradualmente das coisas de aliens. As pessoas dizem “você precisa de mais alien, de mais rostos explodindo, de peitos sendo arrebentados”, então coloquei muito disso em Covenant e encaixou muito bem. Mas acredito que se formos fazer mais um filme, precisamos encontrar outra solução mais interessante. Eu acho que IA está se tornando muito mais perigoso e por isso, mais interessante.

Scott ainda fala que o experimento recente no Facebook, onde colocaram dois IA’s para conversarem, foi um exemplo do que porquê colocaram tal assunto é interessante para o filme.

Eles colocaram dois IA’s juntos e eles estavam conversando. Já inventaram uma maldita linguagem! E eles não conseguiam decifrar qual linguagem era, então tiveram que desligá-los. O que foi dito e até onde chegou? Eles podiam ter implementado algo que não sabemos.

Por causa de Alien: Covenant, sabemos que David sabe como criar coisas malignas. E com Ridley Scott falando que a próxima história vai envolver IA criando um mundo – só podemos esperar que explorem mais o personagem.

Mais detalhes sobre o próximo filme da franquia Alien ainda estão para sair.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1