Rick Riordan defende escolha da nova Annabeth de Percy Jackson

Personagem será vivida por Leah Sarah Jeffries na série do Disney+

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Rick Riordan defende escolha da nova Annabeth de Percy Jackson

O escritor Rick Riordan rebateu comentários de fãs após a escalação da nova Annabeth na série de Percy Jackson no Disney+. Em seu blog pessoal, o autor defendeu a atriz mirim Leah Sarah Jeffries contra comentários negativos após o anúncio. Riordan apontou racismo na fala de uma parcela dos fãs (Jeffries é negra) e afirmou que a escolha do novo elenco teve seu envolvimento direto.

Em um dos trechos, Riordan escreve:

“A resposta à escalação de Leah foi majoritariamente positiva, como deveria ser. Leah traz muita energia e entusiasmo para o papel, muito disso é a força da própria Annabeth. Ela será um exemplo para novas gerações de garotas que vão enxergar nela um exemplo de heroína a seguir.

Se alguém tiver algum problema com essa escalação, resolva comigo. Não há ninguém mais para culpar. Seja lá o que você pense, devemos concordar que assediar uma criança na internet é um erro indefensável. Por mais forte que seja Leah, e o tanto que discutimos o potencial de recebermos reações desse tipo, os comentários negativos que ela tem recebido estão passando dos limites. Isso precisa acabar. Agora.”

A série será o primeiro grande papel de Leah Sarah Jeffries. O currículo da atriz já inclui participação na elogiada série Empire. Nos filmes de 2010 e 2013, Annabeth foi interpretada por Alexandra Daddario.

Ainda no texto, Riordan conclui:

“Vocês estão julgando se alguém é ou não adequado para um papel baseado única e exclusivamente na aparência física. Ela é uma garota negra interpretando alguém que foi descrita nos livros como branca. Amigos, isso é racismo.”

Jeffries estrela a série ao lado de Walker Scobell (O Projeto Adam), como Percy, e Aryan Simhadri, como o Grover.

A trama da série deve acompanhar as aventuras do jovem que descobre ser um semideus: filho de um deus e de uma humana. Jackson então deve lidar com todos os poderes (e perigos) que vêm com sua herança de sangue. Uma data de estreia ainda não foi anunciada.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1