Rick and Morty | Cocriador gostaria de lançar um episódio por mês na quinta temporada

Mas a decisão não depende apenas dele

Marina Val Publicado por Marina Val
Rick and Morty | Cocriador gostaria de lançar um episódio por mês na quinta temporada

A divisão da quarta temporada de Rick and Morty em duas partes pegou alguns fãs de surpresa. Porém, ainda não sabemos se esse padrão vai ser mantido nos próximos episódios ou se a equipe vai adotar uma estratégia ainda mais diferente.

Em entrevista ao SlashFilm, Justin Roiland, cocriador da série, falou um pouco sobre o futuro do programa e deixou claro que a questão do método de distribuição não depende dele, apesar que, se dependesse, talvez os episódios demorassem ainda mais para ir ao ar.

Segundo Roiland, o lançamento da quinta temporada “depende muito de quão rápido os episódios podem ser produzidos”. Ele também afirmou que se os episódios vão ser divididos em duas partes ou todos de uma vez, não depende dele e sim do canal.

Além disso, o cocriador da série também disse que achou positiva a divisão da quarta temporada em duas partes:

Fico feliz que eles tenham feito a divisão pois eu sempre estou procurando algum tipo de alternativa, nova maneira de lançar a série já que ela é quase sempre maratonada. Acho que a maioria das pessoas maratonam a série depois de ela estar online em algum lugar. Isso é bem padrão para o jeito que as coisas estão hoje em dia. Não é como televisão com hora marcada. Algumas pessoas ainda fazem isso, mas a maioria delas pensa tipo, “Quando isso estará disponível para que eu encaixe na minha agenda?”

Roiland também tem uma ideia bem diferente para a quinta temporada que envolveria aumentar o tempo entre os capítulos:

Tenho sugerido lançar um episódio por mês, tornar um grande evento. Gosto da ideia de pensar fora da caixa na maneira que qualquer série é distribuída para o público. Se você fizer um por mês, a série se mantém viva o ano inteiro e você garante que nós teremos o tempo que precisamos para fazer [os episódios] tão bons quanto eles precisam ser. Não estou dizendo que isso vai acontecer um dia, mas já sugeri isso no passado. Mas voltamos ao ponto que não tenho ideia de qual é o plano para a quinta temporada. Tenho certeza de que qualquer que seja, será a decisão correta.