Rick and Morty | Curta-metragem de anime é homenagem a Lobo Solitário

Executivo do adult swim contou detalhes sobre os bastidores da criação

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Rick and Morty | Curta-metragem de anime é homenagem a Lobo Solitário

Além de lutas sanguinárias e dublagem em japonês, o curta em anime de Rick and Morty (assista aqui!) também faz homenagem a algumas produções do Japão, e a principal delas é Lobo Solitário.

A informação foi confirmada por Jason Demarco, executivo do adult swim, que falou sobre o curta durante entrevista ao site Observer. DeMarco revelou que a ideia de criar Samurai & Shogun partiu dele, e que o objetivo era, além de criar uma versão anime do desenho, homenagear Lobo Solitário, de Kazuo Koike e Goseki Kojima.

Assim como na obra japonesa, Rick protege o jovem Morty e o empurra em um carrinho de madeira, fazendo alusão ao clássico japonês que inspirou boa parte do curta. Apesar disso, há muitos elementos que ligam o vídeo à franquia principal de Rick and Morty, como os portais característicos e as diversas versões de Rick.

Se o clima do curta conseguiu manter o que os fãs do desenho estão acostumados a ver nos episódios convencionais, isso deve-se a Kaichi Sato, que dirigiu o anime e é um grande fã de Rick and Morty. As vozes japonesas são dos próprios dubladores japoneses dos personagens, e a trilha sonora pega emprestadas algumas músicas em que se inspirou, além de ter uma versão da música-tema do desenho no mesmo estilo.

Os cinco novos episódios da quarta temporada ainda não têm data para estrear, mas as três primeiras temporadas e metade da quarta estão disponíveis na Netflix.