Rian Johnson espera “encontrar a essência de Star Wars” em sua trilogia

Diretor diz que a nova fase da franquia vai além do legado dos personagens

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Rian Johnson espera

A franquia Star Wars ganhará duas novas trilogias nos próximos anos, uma comandada pelos showrunners de Game of Thrones e outra por Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi.

Em entrevista para o site Observer, o cineasta comentou sobre suas expectativas para o desenvolvimento da história de sua trilogia.

Acho que a parte divertida e desafiadora de tudo isso é submergir [na franquia] e descobrir o que é mais interessante para criar. Estamos trabalhando em algo que vai além do legado dos personagens. […] É divertido para todos se questionar o que pode acontecer a mais em Star Wars e perguntar “qual será o próximo passo?” Isso realmente me faz pensar em como encontrar a essência de Star Wars e como isso pode ser levado em frente.

Até Rian Johnson planejar como será o futuro da saga, J.J. Abrams é quem comanda Star Wars: A Ascensão Skywalker, o último filme da saga principal de nove longas. Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca) escreve o roteiro do longa que tem no elenco Daisy Ridley, Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Carrie Fisher e outros.

A trilogia de Star Wars comandada por Rian Johnson não tem previsão de estreia.

Já o próximo capítulo da saga, A Ascensão Skywalker, estreia em 19 de dezembro no Brasil.