Revista MAD ganhará documentário na Warner
Clássica publicação marcou a história, principalmente, por seu humor satírico direcionado ao universo da cultura pop
A clássica revista MAD ganhará um documentário. A produção, que está em desenvolvimento, é uma parceria entre a Warner Bros., DC e a This Machine.
- Warner fará cinebiografia de Édith Piaf com inteligência artificial
- Elon Musk ganhará cinebiografia com diretor de A Baleia
Até o momento em que essa matéria é escrita, o documentário não tem título oficial. Sabemos que a direção está nas mãos de Jessica Yu, e que o projeto deve abordar desde os primórdios da revista. A DC, que é dona da publicação, concedeu acesso, inclusive, a “arquivos exclusivos”.

A revista MAD estreou em 1952 e marcou a história, principalmente, por seu humor satírico direcionado ao universo da cultura pop. Entre o ano de lançamento e 2018, foram publicadas cerca de 550 edições regulares. Já em 2019, conteúdos inéditos foram descontinuados — a MAD viveria, a partir daí, por volumes que utilizam matérias já publicadas ao longo do tempo.
Uma curiosidade é que a revista chegou a ser proibida pelo governo dos Estados Unidos e investigada pelo FBI mais de uma vez, por “incitar a delinquência juvenil”. Ela passou a ser publicada no Brasil no início da década de 1970, passando pelas editoras Vecchi, Record, Mythos e Panini antes do cancelamento.
O documentário sobre a MAD ainda não tem previsão de lançamento revelada.
Fique ligado por aqui para mais novidades. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Variety