Revelação completa de Project Scorpio deve acontecer na E3, diz Microsoft

Imagem, nome final, preço e outros detalhes devem ser revelados apenas em junho

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Revelação completa de Project Scorpio deve acontecer na E3, diz Microsoft

Na semana passada pudemos saber mais sobre as especificações técnicas do Project Scorpio, a versão mais poderosa do Xbox One que a Microsoft está preparando. No entanto, ainda há muita coisa que não sabemos sobre o console, como nome final, visual, preço, data de lançamento e outros detalhes.

Mas parece que o gostinho que tivemos na semana passada será o último antes da revelação completa do console, que só deve acontecer na E3 2017, que acontece em junho. Pelo menos é o que o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, dá a entender em uma postagem no site oficial.

Estamos empolgados para desvendar o Project Scorpio e as experiências de jogo incríveis que ele oferece na E3 em junho.

A Microsoft tinha prometido que a E3 seria focada em jogos, mas parece que eles precisarão arrumar um tempinho para detalhar todos os aspectos do Project Scorpio antes de irmos para a parte que mais interessa para os jogadores: os títulos.

O Project Scorpio terá um processador de 8 núcleos e poder de 6 teraflops na GPU, o que vai possibilitar o uso de aparelhos de realidade virtual. Além disso, ele terá capacidade para rodar jogos em 4K. Ainda assim, a Microsoft garantiu que os jogos de Xbox One e Xbox One S serão compatíveis com a nova versão.

O Project Scorpio está previsto para o fim de 2017.