Resident Evil Village terá comerciante e dificuldade inédita, aponta rumor

Capcom teria feito testes em segredo com meia hora do jogo

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Resident Evil Village terá comerciante e dificuldade inédita, aponta rumor

O site Rely on Horror, conhecido por soltar informações antes da hora, reportou que a Capcom ofereceu em segredo uma demo de Resident Evil Village para um grupo seleto do programa Ambassador da franquia.

Os testes teriam acontecido para PlayStation 4 e durado apenas meia hora, mas já seria o suficiente para detalhes e informações caírem na internet.

De acordo com a reportagem, a demo se passou dentro de um castelo cheio de cômodos a serem explorados, muitos deles com luz e poucos na escuridão. O jogador precisou desvendar um puzzle para encontrar uma chave e abrir uma porta para progredir.

A maioria dos inimigos que apareceram eram humanos muito pálidos que agem como zumbis, usam poucas vestimentas, carregam adagas, machados e lanças para atacar e são tatuados na cabeça e nas mãos. Outros já usam espadas pesadas que conseguem decapitar o protagonista, Ethan, com um golpe apenas.

O inventário foi descrito como uma “mistura entre o conceito de Resident Evil 4 e a interface de Resident Evil 7“, e o jogo é pausado toda vez que ele é aberto.

A identidade da senhora misteriosa do trailer de anúncio (relembre aqui) também pode ter sido revelada. Ela é descrita como uma comerciante com “muitos itens para vender e rumores para compartilhar” — algo similar ao Merchant de Resident Evil 4.

Captura do trecho do trailer de anúncio que mostra a senhora misteriosa

A parte final da demo é uma boss fight contra uma bruxa chamada Olga, que é metade humana, metade inseto.

Ela se transforma em milhares de insetos para atacar, e Ethan precisa usar fogo para enfraquecê-la e deixá-la vulnerável — para então atacar com sucesso. No meio da luta, Olga se transforma em uma criatura que parece uma aranha gigante e continua a lançar insetos contra o protagonista.

Ao derrotá-la, a vilã se dissolve, mas ainda deixa seus insetos no local, que precisam ser eliminados também. Vencer a luta rende em espólios para o jogador —  e a demo acaba logo em seguida.

As pessoas que testaram a demo ainda relataram que conseguiram conversar com o produtor Peter Fabiano, que revelou que o jogo terá uma dificuldade inédita mais elevada, que é “propositalmente injusta” ao fazer com que o número de inimigos triplique em várias áreas.

Por fim, o site aponta que os desenvolvedores têm planos para revelar mais informações sobre o jogo em agosto, mas diz que ainda não tem uma data concreta.

Vale ressaltar que a Capcom não confirmou nada, então é melhor considerar tudo como rumor por enquanto.

Resident Evil Village é o oitavo jogo da série principal de Resident Evil. O jogo será lançado para a próxima geração de consoles, mas ainda não tem previsão de lançamento.