Resident Evil 7 será o mais difícil da franquia, diz desenvolvedor

Jogo será lançado em 24 de janeiro

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Resident Evil 7 será o mais difícil da franquia, diz desenvolvedor

Resident Evil 7: Biohazard pretende recapturar o horror da série e focar muito mais na sobrevivência, com uma ambientação assustadora e muita tensão em cada canto. No entanto, parece que o título também atingirá seu objetivo fazendo com que este seja o jogo mais difícil da franquia.

É o que afirma Hajime Horiuchi, um dos desenvolvedores de Resident Evil 7. “A dificuldade do jogo ser um pouco maior do que os títulos anteriores é definitivamente intencional”, afirmou em entrevista para a Xbox: The Official Magazine.

Queremos focar mais no aspecto de medo. Ficamos preocupados que se o jogo fosse muito fácil e os encontros com os inimigos não fossem grande coisa, então o jogador não sentiria a tensão, não teria ansiedade. Nós queríamos ter certeza que mesmo que você se encontre em uma situação de um contra um, aquele inimigo fosse capaz de matar você.

Tivemos a oportunidade de jogar uma hora do título e certamente notamos esta característica, sendo necessário agir com inteligência e evitar encontros desnecessários. Confira o que achamos aqui.

Resident Evil 7: Biohazard será lançado em 24 de janeiro de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC.