Resident Evil 3 | 5 maneiras de enfrentar (e derrotar!) o Nêmesis

Suamos muito contra o Tirano, mas levamos a melhor!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Resident Evil 3 | 5 maneiras de enfrentar (e derrotar!) o Nêmesis

O remake Resident Evil 3 está chegando amanhã (3), o que significa que o novo Nêmesis — que corre, berra, pula e até pega impulso na parede (!) para te perseguir — também.

Nós suamos nas lutas contra o Tirano, mas sobrevivemos e montamos um guia de sobrevivência com cinco dicas preciosas para enfrentar e até derrotar o vilão!

Guarde as granadas!

resident evil 3 nemesis
Além de derrubar espólios, o Tirano fica atordoado por um tempo

Esqueça a escopeta, a metralhadora, os flashbangs e até a magnum, o que realmente é eficiente contra o Tirano são granadas.

Guarde-as sempre que encontrar em baús, armários ou espalhados pelo mapa e, quando o Nêmesis estiver te perseguindo, jogue uma (ou mais, se você estiver jogando no modo Pesadelo ou Inferno) para atordoá-lo.

Por conta dessa ação, o vilão vai derrubar uma caixa de espólios com acessórios que potencializam a pistola — e te dará um pouco de tempo para explorar o local com calma.

Use e abuse da esquiva perfeita

resident evil 3 nemesis
A esquiva perfeita é o maior diferencial de jogar com Jill

Essa dica vale para todas as Fases do Nêmesis. Sempre que puder, use a esquiva de Jill para escapar dos ataques do vilão, que geralmente arrancam boa parte de seu HP.

O truque é primeiro estudar os movimentos dele (não tenha vergonha de só fugir até conseguir fazer isso) e, assim que memorizar seus ataques, use a esquiva de Jill no momento perfeito para o tempo ser desacelerado e você conseguir contra-atacar.

Não olhe para trás!

resident evil 3 nemesis
Salvem-se quem puder!!

Uma dica um tanto óbvia, mas importante de lembrar: não olhe para trás quando o Nêmesis estiver te perseguindo. Isso vai atrapalhar sua visão, podendo esbarrar em algum zumbi ou parede — e dando um trágico destino para Jill.

O segredo para fazer isso com eficiência está em prestar atenção nos sons que ele emite. Quando você identificar que ele acabou de dar o golpe do tentáculo (em que ele tenta agarrar a perna da protagonista), é a hora de dar meia volta e usar a primeira dica: jogar as granadas!

Se possível, use um fone durante a jogatina para conseguir ouvir de qual lado está os passos dele e de onde os ataques estão vindo.

Lojas são um bom refúgio

resident evil 3 nemesis
Me escondi em uma loja, mas o Nêmesis fez questão de me encarar pelo vidro…

Se as coisas apertarem e o Nêmesis aparecer no meio de hordas de zumbis, é hora de encontrar uma loja ou lanchonete para se refugiar e pensar em alguma estratégia com calma — além de recuperar o fôlego.

Só tome cuidado para não se refugiar em qualquer local fechado, porque ele ainda consegue entrar em alguns!

Force o Nêmesis a fazer seu trabalho sujo!

resident evil 3 nemesis
Essa pobre zumbi ficou no meio do fogo cruzado!

Muitas vezes, o Nêmesis vai aparecer em áreas com uma horda de zumbis — o que, confesso, é levemente desesperador se você não tem como desviar de todos. O jeito é não gastar a tua munição e “forçar” o Nêmesis a matá-los por você.

Para fazer isso, você precisa reunir um pouco de coragem e correr na direção da horda e, assim que estiver perto (mas longe o suficiente para não ser mordido), vire-se para encanar o Nêmesis. Quando ele for desferir um golpe, você dá a esquiva perfeita de Jill. Assim, ele matará os zumbis e deixará o caminho livre!


Resident Evil 3 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.