Resident Evil 2 | Edição de colecionador terá miniatura de Leon e art book especial

Art book é o diário de investigação de Ben, repórter que vivenciou a tragédia

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Resident Evil 2 | Edição de colecionador terá miniatura de Leon e art book especial

Durante a SDCC 2018, foi revelado o que virá na edição de colecionador do remake de Resident Evil 2 (e se você é fã da franquia, já pode preparar o bolso).

A edição especial terá a versão deluxe do jogo, uma DLC extra (com armas de Wesker e Jill, e skins nostálgicas de Leon e Claire), uma miniatura do Leon, um art book sobre a tragédia do jogo (contada pelo repórter Ben), a trilha sonora digitalizada e um pôster do mapa da delegacia de Raccoon City.

A edição de colecionador estará disponível exclusivamente nas lojas internacionais da GameStop e EB Games por US$ 199.99 (R$ 753).

Além disso, no painel de RE 2 (via blog da PlayStation), Yoshiaki Hirabayashi comentou sobre o processo de reconstruir o visual dos protagonistas, de Raccoon City e dos zumbis — sem deixar as características do original se perderem.

Em relação ao novo design de Leon, o produtor conta que eles queriam dar para ele um olhar de novato, bem contrário ao que vemos depois na franquia — afinal, aquele dia era seu primeiro como policial.

Eles recriaram seu visual e fizeram uma espécie de cosplay real dele, e depois escanearam as roupas para o jogo e adicionaram detalhes. O mesmo processo foi feito com Claire, que teve seu visual revelado recentemente.

Para Raccoon City e os zumbis, a equipe criou seus visuais com base nos conceitos de manter um aspecto sombrio, realista e úmido — porque chove a maior parte do tempo no jogo.

E, embarcando no trem do hype, jogamos, novamente, a versão original do jogo e listamos tudo o que não pode faltar no remake!

Resident Evil 2 Remake será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Fique de olho aqui no NerdBunker, no TwitterInstagram e em nosso canal no YouTube — com vídeos diários sobre a San Diego Comic-Con 2018.