Requisitos mínimos para rodar Half-Life: Alyx não são nada humildes

Para jogar o próximo título da franquia, será necessário ter uma máquina bastante robusta

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Requisitos mínimos para rodar Half-Life: Alyx não são nada humildes

Jogos de realidade virtual são tradicionalmente pesados, mas parece que Half-Life: Alyx vai exigir dos jogadores um PC bastante robusto para ser rodado. A Valve divulgou os requisitos mínimos na página oficial do título e eles são bem exigentes.

Confira:

  • SO: Windows 10
  • Processador: Core i5-7500 / Ryzen 5 1600
  • Memória: 12 GB de RAM
  • Placa de vídeo: GTX 1060 / RX 580 – 6GB VRAM

Vale lembrar que estes são apenas os requisitos mínimos, necessários para rodar o jogo, e não os recomendados, que ainda não foram divulgados pela empresa. Isso significa que, se quiser aproveitar todo o potencial gráfico do título, vai precisar de uma máquina consideravelmente melhor do que essa acima.

Além do PC parrudo, é necessário ter um dispositivo de realidade virtual compatível com o SteamVR, que não é algo que muita gente tem no Brasil. Sem falar que não são nada baratos, ainda mais neste país.

Em suma: o investimento para jogar Half-Life: Alyx vai muito além do valor de R$ 98,99 do jogo (em promoção). É a vida. Vamos dar as mãos e chorar em uníssono.

O título, que será o primeiro da franquia desde 2007, é um jogo de realidade virtual e poderá ser jogado com qualquer dispositivo VR compatível com o Steam, como Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift, Oculus Quest e Windows Mixed Reality.

A trama se passa entre os eventos dos dois primeiros títulos. O jogador controla Alyx Vance, que, junto com seu pai, Eli, precisa trabalhar para garantir a sobrevivência da humanidade.

Half-Life: Alyx está previsto para março de 2020, para PC. O jogo já está em pré-venda com desconto no Steam.