Remasterização de Diablo II é muito improvável, afirmam criadores

Segundo eles, a Blizzard teria que recriar uma boa parte do zero

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Remasterização de Diablo II é muito improvável, afirmam criadores

Já faz alguns anos que existem rumores de uma possível versão remasterizada de Diablo II, atiçando as esperanças dos fãs mais nostálgicos. No entanto, de acordo com os criadores da franquia, os irmãos Max e Erich Schaefer, é improvável que isso seja feito algum dia.

Durante uma entrevista para a GameSpot, a Max relembrou do tempo na Blizzard, revelando que o backup de produção foi completamente perdido: “Não apenas nosso código, mas todo nosso material. Irrevogavelmente, fatalmente corrompido”, afirmou.

O problema ocorreu em um estágio avançado na produção, para o desespero da equipe. “Foi tudo perdido. Nós devíamos ter um backup, mas fomos negligentes. Passamos um dia ou dois em puro pânico”, explicou Erich.

A equipe precisou recolher o pouco que tinham guardado para recriar tudo. Por conta disso, Erich Schaefer explica que é improvável que a Blizzard faça uma remasterização, já que o estúdio precisaria refazer do zero uma boa parte do jogo:

“Nós finalmente reconstruímos muita coisa com o que as pessoas tinham em suas casas. Eu tinha uma grande parte. Fui para casa e peguei o disco rígido ou o que quer que fosse na época. Passei alguns dias reconstruindo, o que acabou funcionando bem, exceto que perdemos todo o histórico. Nós perdemos grande parte dos materiais, das artes. Seria muito difícil para a Blizzard fazer uma remasterização de Diablo II, porque todo o material que usamos se foi. Eles teriam que refazer do zero.”

Parece que os fãs podem desistir de reviver a glória do clássico jogo, mas pelo menos terão a oportunidade de aproveitar o próximo título da franquia.

Diablo IV ainda não tem previsão de lançamento, mas chegará para PC, PlayStation 4 e Xbox One.