Confira todas as referências no trailer de Sonic: O Filme

Green Hill Zone, Argolas que funcionam como portais, Hill Top e mais!

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Confira todas as referências no trailer de Sonic: O Filme

A Paramount e a Sega finalmente revelaram o novo visual do ouriço azul em Sonic: O Filme, graças a um novo trailer norte-americano e a uma versão nacional com algumas cenas diferentes. E parece que os fãs podem esperar muitas referências no longa!

Passamos um pente fino nos trailers para encontrar todas as referências escondidas, desde detalhes relacionados aos jogos até pessoas e outras franquias da cultura popular. Confira o que encontramos:

Green Hill Zone

Esse aqui é fácil de reconhecer. Logo no começo vemos Sonic correndo alegremente em seu planeta natal. O lugar é nada menos do que Green Hill Zone, a fase mais famosa da franquia, além do estágio inicial do primeiríssimo jogo do personagem. A adaptação está perfeita, desde as rochas com padrões quadriculados e os coqueiros até os arcos de looping.

Argolas

Desde o primeiro trailer, vimos que Sonic usa as Argolas como portais, e nestes novos vídeos não é diferente. Muita gente estranhou isso e até fez comparações com os portais do filme do Doutor Estranho (2016). No entanto, esta função sempre existiu nos jogos – só de uma maneira um pouco diferente.

Desde o primeiro jogo do personagem no Mega Drive, Sonic The Hedgehog (1991), é possível encontrar Argolas gigantes em certas ocasiões. Ao encostar nelas, o personagem era transportado para fases bônus.

No filme, entretanto, parece que estas Argolas são pequenas e Sonic pode lançá-las para que sejam ativadas. Além disso, tudo indica que o ouriço tem controle do destino delas, já que ele usa uma para sair de seu planeta e chegar ao “nosso mundo”.

Flash

Quem é mais rápido: Sonic ou o Flash? Parece o ouriço antropomórfico está curioso também, já que ele aparece lendo rapidamente (claro) as histórias em quadrinhos do super-herói velocista da DC Comics.

Hill Top Zone

Em outro momento, Sonic joga pingue-pongue sozinho em uma mesa improvisada. No entanto, quando a câmera mostra a cena de cima, vemos que mesa, na verdade, é uma placa rodoviária indicando o caminho para uma estrada “Hill Top Road”.

Os fãs mais ligados vão perceber que o nome é uma referência a Hill Top Zone, um estágio que apareceu pela primeira vez em Sonic The Hedgehog 2 (1992).

Emblema original

Esta é uma referência bem legal para os fãs de longa data. No trailer, ao tentar treinar com os nunchakus (e falhar miseravelmente), Sonic aparece usando um lenço na testa. Se reparar bem, a ilustração no centro dele é nada menos do que o emblema do personagem, onde ele aparece na primeira tela do jogo original.

Green Hill… de novo!

Quando decide jogar baseball sozinho (estou começando a ficar com dó dele), Sonic coloca um boné verde com as iniciais “GH”. Esta é, obviamente, mais uma referência à fase Green Hill Zone. Além disso, este deve ser o boné de um time local, já que a cidade onde Sonic cai se chama Green Hills.

The Rock

O mundo real não escapou das piadas. Depois que Sonic causa uma pane no sistema elétrico local, ele brinca perguntando: “Onde estou? Qual é o Ano? O The Rock já é presidente?” Isso, claro, é uma referências às conversas que aconteceram nos últimos anos, com o ator Dwayne Johnson sugerindo que poderia concorrer à presidência dos EUA.

Egg Mobile?

Em diversos momentos aparece uma certa nave, indicando que deve ser a principal arma do Dr. Robotnik. Ainda não está claro, mas é provável que esta seja a versão cinematográfica do Egg Mobile, a tradicional nave redonda que o vilão usa nos jogos.

Mesmo se for o Eggmobile, é improvável que o Dr. Robotnik chame a nave assim, já que ela não é oval e ele não se apresenta com o nome “Eggman” no filme (pelo menos ainda não).

Dragon Road

Você deve estar pensando: “mas essa é a Grande Muralha da China”. E você está correto! No entanto, este icônico local já foi inspiração para trechos da fase Dragon Road, de Sonic Unleashed (2008). Então, de certa forma, esta é uma referência dentro de uma referência.

SEGAAAAAAAAAAAAA

Para terminar, não é exatamente uma referência, mas é um detalhe bem legal. Quando o logo da Sega aparece, ele é formado por diversas imagens de diferentes jogos e outros trabalhos relacionados à empresa.

E tem de tudo lá! Deste Sonic (óbvio) até coisas como Dreamcast, Sega Saturn, Phantasy Star, Puyo Puyo, Streets of Rage, Yakuza, Persona 5 e muito mais. Uma condensação da rica história da Sega em apenas um segundo!

O filme será um híbrido entre live-action e animação em 3D. Jim Carrey vai viver o vilão Robotnik e Ben Schwartz será a voz do ouriço azul.

Tim Miller, o diretor de Deadpool, assina a produção executiva. Jeff Fowler, que trabalha com Miller há anos em seu estúdio de computação gráfica, fica com a direção geral da produção.

Sonic: O Filme chegará em 13 de fevereiro nos cinemas brasileiros.