Rede de cinemas inova e começa a exibir filmes em rios e lagos

Espectadores assistem às produções em barcos

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Rede de cinemas inova e começa a exibir filmes em rios e lagos

O distanciamento social é uma das maneiras mais eficazes para diminuir a propagação do coronavírus e foi adotado pela maior parte dos países. Assim, ir ao cinema se tornou uma das atividades suspensas durante o período, deixando muitas pessoas com saudades de assistir a um filme fora de casa.

Para melhorar um pouco este sentimento nostálgico enquanto ainda não é possível retornar às sala de exibição com segurança, o cinema drive-in tem sido a maneira de encontrada para se manter o setor de entretenimento. Agora, um novo modelo da prática acontece em alguns países: o cinema em barcos.

Projetada pela empresa australiana Beyond Cinema, a ideia é levar filmes clássicos e novos lançamentos para serem assistidos em rios e lagos. As próximas sessões anunciadas acontecerão na Austrália, no Canadá e nos Estados Unidos, de setembro a novembro deste ano.

Uma edição do evento aconteceu em Paris, na França, e você pode ver como foi no vídeo abaixo.

E experiência oferece entre 12 e 24 barcos, com uma lotação máxima de oito pessoas em cada um deles. É necessário comprar ingressos para garantir que os grupos que se conheçam fiquem juntos no mesmo barco, ao mesmo tempo que seja mantido o distanciamento social entre eles. Há a distribuição de pipocas, bebidas e outras guloseimas aos presentes.

Os ingressos podem ser reservados no site da Zip Tickets, mas infelizmente não há previsão de acontecer no Brasil.