Red Dead Redemption 2 | Jogadores desvendam mistério dos sons fantasmas em Saint Denis

Os barulhos realmente são da Batalha de Scarlett Meadows da guerra civil americana

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Red Dead Redemption 2 | Jogadores desvendam mistério dos sons fantasmas em Saint Denis

Desde que Red Dead Redemption 2 foi lançado para PC, vários jogadores estão fuçando os arquivos do jogo para desvendar alguns mistérios não resolvidos — como o último peixe lendário e a princesa desaparecida.

Agora, a comunidade descobriu alguns dos segredos por trás dos sons fantasmas que aparecem aleatoriamente em Saint Denis, que são barulhos de sinos, tiros, sussurros e gritos desesperados.

O youtuber RedDeadUnderworld conseguiu encontrar todos os arquivos dos sons fantasmas, o que confirmou que se tratam de ruídos da batalha fictícia de Scarlett Meadows, que aconteceu durante a guerra civil americana em 1864 — quase 40 anos antes dos acontecimentos em RDR2.

O jogador ainda juntou todos os arquivos em um único vídeo, que revela todos os sons que podem ser encontrados. Confira logo abaixo:

Pouco depois, o usuário MonsterTheKing55, do Reddit, descobriu como acionar de forma orgânica a maior parte dos sons fantasmas: é preciso visitar Bolger Glade durante uma tempestade e sentar em uma das janelas de uma igreja abandonada.

“Assim que o sino começar a soar no meio da tempestade, você ouvirá trompetas, cavalos, gritos e tiros. Você também ouvirá um soldado conversando com um general chamado Harris sobre o próximo passo que deve tomar”, relatou o jogador, que capturou tudo em um vídeo que pode ser conferido clicando aqui.

Será que esse é o fim de mais um mistério de Red Dead Redemption 2 ou há mais para ser descoberto? Só nos resta esperar para ver!

Red Dead Redemption 2 está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Vale lembrar que o jogo está atualmente no Xbox Game Pass.