Red Dead Online já está disponível; saiba mais sobre os modos multiplayer!

Seguindo os moldes de GTA Online, o RDO terá Battle Royale, mata-mata em equipe e mais

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Red Dead Online já está disponível; saiba mais sobre os modos multiplayer!

Red Dead Online já está entre nós! Pelo menos, para aqueles que compraram a versão Ultimate Edition — o restante dos jogadores vão ter acesso ao decorrer da semana, confira as datas aqui.

Com o anúncio da chegada, várias informações sobre o multiplayer também foram divulgadas. E elas revelam que os modos são parecidos com o que vimos em GTA Online.

Em RDO, o jogador vai criar seu fora-da-lei (homem ou mulher) e sua própria gangue, que também terá um acampamento personalizável.

A trama se passa depois dos acontecimentos da história principal de Red Dead Redemption 2 e começa com o personagem fugindo da cadeia.

O modo multiplayer vai usar o mesmo mapa de mundo aberto do single-player, que engloba as regiões de New Hanover, West Elizabeth, Ambarillo, Lemoyne e New Austin. Ele será recheado de missões principais, side quests e modos específicos.

Será possível comprar propriedades privadas, cavalos e carroças para crescer seu nome no Velho Oeste. O nível máximo para ser alcançado é 50.

Os duelos PvP estão de volta, assim como o Rockstar Editor, ferramenta de edição, e as sessões privadas.

Se você assassinar outro jogador, receberá um preço em sua cabeça, colocando seu fora-da-lei como um alvo para os outros.

Os modos multiplayer são:

  • Team Shootout: é o tradicional mata-mata em equipe. O mapa inclui as docas de Saint Denis e Bolger Glade.
  • Races: são corridas de ponto a ponto que serão divididas entre três tipos, mudando apenas suas localizações.
  • Most Wanted: é o tradicional eliminação, que coloca preços nas cabeças dos jogadores conforme eles eliminam os outros.
  • Name Your Weapon: os jogadores vão escolher a arma que quiserem e receberão pontos de acordo com o que escolheram.
  • Hostile Territory: é o tradicional “capture a bandeira”. As equipes precisam dominar áreas determinadas para ganhar pontos. Se uma equipe capturar todos os locais, ganha automaticamente.
  • Make it Count: descrito por muitos como o Battle Royale do Velho Oeste, o modo reúne 32 jogadores em uma área que vai sendo diminuída por um círculo. Só um jogador sairá vitorioso e será possível usar apenas flechas e as facas de arremesso.

Red Dead Redemption 2 está disponível para PlayStation 4 e Xbox One. Red Dead Online pode ser acessado por qualquer jogador que já tenha uma cópia de RDR2.