Reboot nos cinemas de Dungeons & Dragons vai sair pela Warner!

Uma das franquias mais torturadas de todos os tempos em termos de adaptação é claramente Dungeons & Dragons. No ano de 2000, surgia o filme “D&D – A Aventura Começa“, com uma série de absurdos não só ao adaptar o RPG mais famoso de todos, mas também para qualquer um que goste de cinema, como […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Reboot nos cinemas de Dungeons & Dragons vai sair pela Warner!

ads_dnd

Uma das franquias mais torturadas de todos os tempos em termos de adaptação é claramente Dungeons & Dragons. No ano de 2000, surgia o filme “D&D – A Aventura Começa“, com uma série de absurdos não só ao adaptar o RPG mais famoso de todos, mas também para qualquer um que goste de cinema, como colocar Marlon Wayans como um ladrão “espertinho e engraçado” e Jeremy Irons num dos seus piores papéis ever. Além do Beholder mais inútil já criado.

O segundo filme já meio que assumiu a galhofa, e não chegou a ser tão ruim assim. Mas o mundo mostrou um belo “basta!” quando o terceiro, “Book of Vile Darkness“, chegou zoando ainda mais.

Este último filme saiu pelo SyFy Channel. Foram $45 milhões de dólares gastos na produção para, no primeiro final de semana de estreia, angariar míseros $7 milhões de dólares. No fim das contas, ele conseguiu $33 milhões pelo mundo todo. Um óbvio fracasso. No Rotten Tomatoes, foram 10% de aprovação total.

Só que agora, existe um pequeno sinal de esperança (já que os executivos não querem largar o osso do nome do RPG mais jogado do mundo): a Warner adquiriu os direitos para adaptar o RPG para os cinemas. Aparentemente, ela estava esperando isso por um bom tempo, já que já existe um roteiro pré-existente.

Tal roteiro é chamado de Chainmail (lembra? É o nome do Wargame criado por Arneson e Gygax que precedeu a criação do RPG em alguns anos), e foi escrito por David Leslie Johnson, o mesmo de Fúria de Titãs 2 e A Garota da Capa Vermelha. O roteiro será adaptado para funcionar com a marca D&D.

Vamos torcer para que saia um filme que preste. Ou que eles decidam fazer uma nova animação de Caverna do Dragão, nos mesmos moldes que He-Man ganhou em 2000.

Via CinemaBlend


Stephan Martins
Stephan Martins acha que nada supera 13º Guerreiro em termos d’o filme mais RPG de todos.

.