Reboot de Resident Evil nos cinemas será mais focado no terror

Roteirista ainda teceu críticas a produção original

João Abbade Publicado por João Abbade
Reboot de Resident Evil nos cinemas será mais focado no terror

O vindouro reboot de Resident Evil produzido por James Wan aparentemente será bem diferente do que Paul W. S. Anderson produziu ao lado de Milla Jovovich. O roteirista do filme, Greg Russo afirmou em entrevista que o filme será bem mais voltado para o terror, levando a saga dos games para as raízes assim como fez Resident Evil 7.

Para mim ficou muito claro que o que eu queria era voltar as raízes e tornar Resident Evil assustador como um filme de terror em termos do estilo clássico de James Wan.

Russo foi muito influenciado pelo sétimo game da franquia e criticou a adaptação feita anteriormente para os cinemas. “Foram filmes divertidos, mas, como fã, eu sempre considerei Resident Evil uma franquia de terror”, aponta o roteirista ao mencionar que sua versão será do gênero de terror e com cenas de ação.

Apesar da crítica, Russo diz que essa declaração não é para envergonhar os envolvidos com a produção que, segundo ele, foi bem sucedida e divertida.

O roteirista já entregou a primeira versão do texto e supostamente os produtores adoraram o que leram. Ele trabalhou neste roteiro por aproximadamente um ano e agora fica ao cargo dos produtores contratar um diretor e depois filmar o longa.

A produção ainda não tem data para ser gravada.

James Wan, de Invocação do Mal, Aquaman e Jogos Mortais, vai produzir a nova versão de Resident Evil nos cinemas. Greg Russo (Mortal Kombat) é um dos autores do roteiro. Wan é conhecido principalmente pelo seu trabalho no terror.

O reboot de Resident Evil não tem previsão de estreia.