Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Ray Fisher ironiza e critica declarações de Joss Whedon sobre acusações de abuso

Fisher está entre os acusadores mais expressivos do comportamento de Whedon no set de Liga da Justiça

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Ray Fisher ironiza e critica declarações de Joss Whedon sobre acusações de abuso

Após o cineasta Joss Whedon se pronunciar pela primeira vez sobre as acusações de abuso e má conduta no set de Liga da Justiça (2017), o ator Ray Fisher, intérprete do Ciborgue, ironizou o timing e a forma como o cineasta se defendeu. Em post publicado em seu Twitter, Fisher disse:

“Joss Whedon teve quase dois anos para bolar uma história. Ele certamente gastou dezenas (ou até centenas) de milhares de dólares em Relações Públicas, gerenciamento de crise e coaching. E a resposta dele para as acusações é: ‘Eles me entenderam errado e/ou estão querendo me derrubar – e também minha mãe é sexy’??”

Em perfil publicado ontem (17) no Vulture, Whedon rebateu acusações de que teria clareado a pele de Ray Fisher no filme dizendo que “aumentou o brilho de tudo na pós-produção”, e que a atriz Gal Gadot teria confundido uma fala do cineasta como ameaça por “Inglês não ser a língua principal dela”.

Em outro tweet, Fisher citou outros executivos da DC também envolvidos nas acusações, como Walter Hamada: “A ironia é: Walter Hamada provavelmente está se chutando agora mesmo por tentar queimar a imagem do Joss Whedon. Se o Walter tivesse esperado, ele veria que o Joss já iria conseguir fazer isso sozinho…”

Joss Whedon assumiu a direção de Liga da Justiça após a saída de Zack Snyder, que se afastou após a morte da filha, Autumn. O diretor de Os Vingadores (2012), inicialmente, ficaria responsável por concluir a produção, mas acabou reescrevendo e refilmando boa parte do longa, incluindo uma drástica mudança de tom.

A versão original de Snyder foi lançada em março de 2021 no streaming HBO Max, como Liga da Justiça de Zack Snyder, ou Snyder Cut, recebendo elogios de público e crítica.

Mais notícias