Tumba de alto funcionário do faraó Ramsés II é descoberta no Egito

Local tem aproximadamente 3,200 anos

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Tumba de alto funcionário do faraó Ramsés II é descoberta no Egito

O Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito anunciou a descoberta de uma tumba que pertencia a um alto funcionário do faraó Ramsés II (via Live Science).

Construída há mais de 3,200, a tumba é repleta de inscrições em hieróglifos e indica que quem foi enterrado lá é Ptah-M-Wia, uma pessoa que ocupou vários cargos durante o comando de Ramsés II, incluindo chefe do tesouro e supervisor do gado. Segundo os arqueólogos, Ptah-M-Wia trabalhou em uma época anterior à criação das moedas, quando as trocas eram feitas com mercadorias. Confira imagens abaixo:

O site Live Science afirma que, por enquanto, restos mortais não foram encontrados na tumba, localizada no sítio arqueológico de Sacará. Porém, as paredes mostram pessoas conduzindo gado e outros animais, o que teria relação com o cargo ocupado por Ptah-M-Wia.

A equipe formada por profissionais da Universidade do Cairo segue fazendo escavações e análises na região, para ter mais detalhes sobre a tumba.

Sacará é conhecida por abrigar diversas descobertas arqueológicas, incluindo a Pirâmide de Djoser, também conhecida como de Pirâmide de Sacará ou Pirâmide de Degraus.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1