Nada de Karatê Kid! Conheça o Ralph Macchio lembrado nos créditos de Loki

Xará do eterno Daniel Larusso é um escritor das antigas na Marvel

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Nada de Karatê Kid! Conheça o Ralph Macchio lembrado nos créditos de Loki

O primeiro episódio de Loki chegou nesta quarta-feira (9) ao Disney+ e os fãs que aguardarem até o final dos créditos podem se deparar com um agradecimento no mínimo curioso.

Os filmes e séries da Marvel têm um espaço dedicado aos “agradecimentos especiais”, onde são lembrados os quadrinistas que criaram personagens ou elementos levados ao live-action. O capítulo de estreia de Loki, por exemplo, reconhece nomes como Walter Simonson, Sal Buscema, Don Heck e… Ralph Macchio!

Porém, o reconhecimento não vai para o ator, conhecido por interpretar Daniel Larusso em Karatê Kid e Cobra Kai. O Ralph Macchio da Marvel é um roteirista que trabalha na editora desde os anos 1970 em títulos como Thor, Vingadores e X-Men Adventures.

Uma de suas maiores criações é justamente o que lhe rendeu agradecimentos em Loki. A edição 282 da revista do Thor, que Macchio escreveu ao lado de Mark Gruenwald, apresenta os Guardiões do Tempo, entidades responsáveis por proteger a linha cronológica da Marvel e criadores da AVT.

Escritor da casa há tempos, Macchio atualmente trabalha em HQs do Homem-Aranha, Viúva Negra e Morbius – O Vampiro Vivo.

O primeiro episódio de Loki já está disponível no Disney+, o serviço de streaming da Disney. A série ganhará novos episódios semanalmente às quartas-feiras.

Mais notícias