Rainbow Six Siege está banindo automaticamente quem usar linguagem ofensiva nos chats

Jogadores com mais de quatro infrações podem ser banidos permanentemente do jogo

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Rainbow Six Siege está banindo automaticamente quem usar linguagem ofensiva nos chats

De acordo com o PC Gamer, a Ubisoft confirmou que adicionou um banimento automático em Rainbow Six Siege após dezenas de jogadores perguntarem o que estava acontecendo.

O processo de auto banimento é simples: quem usar linguagem ofensiva contra outros jogadores dentro do chat do jogo será expulso direto — sem avisos.

Mas o estúdio vai dar chances para o jogador mudar seu comportamento. Se ele for banido pela primeira vez, receberá um banimento básico de 27 minutos e não poderá acessar nenhum modo do Siege (incluindo partidas personalizadas). Na segunda e terceira vez, o banimento aumenta para duas horas. Já na quarta, será feito uma investigação na conta do jogador, que poderá levar a banimento permanente do jogo.

Muitos jogadores estão reclamando da atitude da Ubisoft e até xingando o próprio Twitter oficial do jogo — mas eles não estão deixando passar em branco e estão respondendo os “reclamões”. Veja:

“Vão se f*der, eu acabei de ser banido só porque disse ‘nibba’ no chat.”

“Banindo pessoas por falarem “nigga” em um jogo para maiores de 18 anos. Que bom que vocês estão focando nos problemas certos.

Lutar contra toxicidade e limpar o ambiente de Siege é muito real e um problema importante.”

Rainbow Six Siege está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Mais notícias