Questionários podem ser a nova ferramenta para impedir comentários furiosos na internet

Sistema está em fase de testes

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Questionários podem ser a nova ferramenta para impedir comentários furiosos na internet

Os comentários na internet podem fazer com que pessoas se aproximem (apesar de improvável) ou ser um local para liberar a fúria (o que acontece com mais frequência).

Os sites de notícias com comentários abertos estão frequentemente procurando meios de conter um pouco do ódio dos usuários e o NRKbeta acaba de implementar uma nova maneira de impedir toda a cólera que se espalha nos comentários fazendo com que as pessoas respondam um questionário sobre o artigo que acabaram de ler.

internet-xkcd

O sistema faz com que os usuários respondam uma prova com várias questões de múltipla escolha sobre o tema do post antes de permitir qualquer comentário, o que força o usuário a pelo menos ter uma breve pausa antes de escrever sua opinião. Por enquanto, a função está em teste apenas em algumas pautas consideradas mais propensas a discussões fervorosas no NRKbeta, mas é possível que seja eventualmente expandido para todo o site.

E mesmo que seja possível burlar o sistema, ainda é uma tentativa de incentivar apenas usuários que queiram ter uma discussão saudável sobre determinados assuntos a compartilharem suas opiniões, sem ódio.