Quentin Tarantino revela por que desistiu de fazer filme do Luke Cage

Filme seria feito antes de Pulp Fiction e depois de Cães de Aluguel

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Quentin Tarantino revela por que desistiu de fazer filme do Luke Cage

Antes de Era Uma Vez Em… Hollywood, antes mesmo do Universo Cinematográfico da Marvel ser iniciado, o diretor Quentin Tarantino cogitou fazer um filme do personagem Luke Cage.

Tarantino contou durante episódio do podcast 3 Girls, 1 Keith, de Amy Schumer (via The Guardian), que cresceu colecionando quadrinhos e que alguns de seus favoritos eram Luke Cage e Shang-Chi. O diretor revelou que pensou em trazer o personagem para os cinemas entre Cães de Aluguel (1992) e Pulp Fiction (1994), mas que foi desencorajado por seus amigos fãs de comics por causa da escolha de atores:

Eu tinha uma ideia de que Larry [Laurence] Fishburne era o cara perfeito para fazer o Luke Cage. Mas todos os meus amigos falaram “Tem que ser o Wesley Snipes”. E eu respondi “Veja bem, eu gosto do Wesley Snipes, mas o Larry Fishburne é praticamente o Marlon Brando. Acho que o Fish é o cara.” E eles falaram “Sim, mas ele teria que malhar muito. O Snipes já está em forma!” E eu disse “F*da-se! Isso não é tão importante! F*dam-se vocês, vocês estragaram tudo!”

Se você gostaria de ver um filme do Luke Cage dirigido pelo Tarantino, vai ter que encontrar esses amigos dele e brigar com eles.

Demorou, mas o personagem eventualmente foi adaptado para o live-action em 2016 — Luke Cage teve sua própria série na colaboração entre Netflix e Marvel, além de ter aparecido em outras produções dos Defensores na plataforma. Do outro lado, o cineasta ainda não foi escalado para dirigir nada do MCU, mas está bastante ocupado trabalhando em uma série derivada de Era Uma Vez Em… Hollywood saiba mais sobre esse projeto clicando aqui.

Além dos projetos citados acima, Tarantino pode estar preparando seu décimo e último filme, mas nada foi confirmado.