Quentin Tarantino recebe prêmio por melhor atuação canina em Era Uma Vez em Hollywood

Prêmio no Festival de Cannes consagrou o cachorro Brandy como o melhor da mostra

João Abbade Publicado por João Abbade
Quentin Tarantino recebe prêmio por melhor atuação canina em Era Uma Vez em Hollywood

O Festival de Cannes é considerado o mais glamouroso da temporada de mostras de cinema internacionais. Apesar disso, há coisas em volta do festival que surpreendem pela bizarrice, tal qual um prêmio que consagra as melhores atuações realizadas por cães. Em 2019, o cineasta Quentin Tarantino recebeu o Palm Dog por uma atuação canina de Era Uma Vez em Hollywood, seu mais recente longa.

O prêmio foi concedido a cachorra Brandy, que no filme contracena com Brad Pitt em várias cenas. “Tenho que dizer, eu estou honrado de ter isso”, anunciou Tarantino no seu discurso de vitória.

Eu disse a todos, não tenho ideia se vamos ganhar a Palma de Ouro. Eu não sinto nenhum direito de ganhar. Mas eu senti que estava em boa posição para ganhar o Palm Dog. Então eu quero dedicar isso à minha maravilhosa atriz Brandy. Ela trouxe o Palm Dog para a América.

No filme, Brandy interpreta a cachorra de Cliff Booth (Pitt).

Diferente de todos os outros filmes de Quentin Tarantino desde Jackie Brown, o roteiro de Era Uma Vez em Hollywood (ainda) não vazou na internet. Por conta disso os detalhes sobre a trama são mais escassos do que em produções anteriores e o próprio diretor escreveu uma carta pedindo que ninguém dê spoilers do seu filme.

Os dois protagonistas serão Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) — um ator que viveu seus anos de glória em séries de faroeste na TV americana — e Cliff Booth (Brad Pitt), o dublê e melhor amigo de Dalton. Ambos estão na pior fase de suas carreiras e não conseguem empregos na indústria cinematográfica após a queda do gênero de faroeste. Mas Dalton tem uma vizinha famosa que pode ajudar a mudar todo esse panorama e alavancar suas carreias. Essa vizinha é a atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que acabaria sendo morta naquele mesmo ano pelo culto do psicopata Charles Manson.

Estes são os personagens principais do filme, mas a trama em si segue nebulosa mesmo após a divulgação do primeiro trailer. Por conta de todo este mistério, o próprio Quentin Tarantino pediu que ninguém dê spoilers da trama após a exibição quase coisa meses antes da estreia oficial. 

Além dos três protagonistas, Dakota Fanning (The Alienist), Kurt Russell (Guardiões da Galáxia vol. 2), Luke Perry (Riverdale), Al Pacino (Poderoso Chefão) e Tim Roth (Oito Odiados) compõe o fortíssimo elenco de apoio do filme.

Era Uma Vez Em Hollywood está definido para estrear em circuito comercial nos Estados Unidos no dia 26 de julho de 2019. Já no Brasil, a estreia fica para o dia 15 de agosto.