Quem serão os próximos Vingadores do MCU?

Saiba quais heróis podem fazer parte da equipe que ganhará dois filmes em 2025

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Quem serão os próximos Vingadores do MCU?

A Marvel surpreendeu os fãs ao anunciar que a Fase 6 do MCU contará com dois filmes dos Vingadores no mesmo ano. Chamadas Kang Dynasty (Dinastia Kang, em tradução livre) e Secret Wars (Guerras Secretas), as produções vão marcar o primeiro retorno da equipe desde Vingadores: Ultimato (2019).

A empolgação do anúncio logo deu origem à grande dúvida sobre qual será a próxima formação do time. Uma dúvida gerada tanto pela ausência de boa parte do time original, quanto pelo surgimento de uma série de novos personagens.

Pensando nisso, reunimos abaixo nossas apostas sobre os heróis que podem integrar os Vingadores e também alguns palpites sobre aqueles que não devem fazer parte da equipe. Confira abaixo:

Quem Volta

Heróis do MCU nas Fases 1, 2 e 3
Heróis do MCU nas Fases 1, 2 e 3

A última vez que os Vingadores se reuniram oficialmente foi em Ultimato, a batalha final contra Thanos. Considerando que boa parte desse time permanece viva e na ativa, devem voltar:

  • Hulk
  • Doutor Estranho
  • Wong
  • Thor
  • Homem-Aranha
  • Capitã Marvel
  • Máquina de Combate
  • Homem-Formiga
  • Vespa
  • Capitão América/Sam Wilson

Novas adições

Shang-Chi

Simu Liu como Shang-Chi
Simu Liu como Shang-Chi

Primeiro herói inédito a ter seu filme solo na Fase 4, Shang-Chi praticamente entrou para os Vingadores na cena pós-créditos de seu filme. Na sequência, ele e a amiga Katy tem uma reunião com Wong, Capitã Marvel e Hulk, que chega a dar as boas vindas à dupla com “bem-vindos ao circo”.

Gaviã Arqueira

Hailee Steinfeld como Kate Bishop
Hailee Steinfeld como Kate Bishop

A série Gavião Arqueiro dedicou boa parte de sua duração a apresentar Kate Bishop (Hailee Steinfeld). Parceira do herói, a jovem se tornou uma heroína após anos de treino no arco e flecha para ser como Clint Barton, o mais humano dos Vingadores.

Mulher-Hulk

Tatiana Maslany como Mulher-Hulk
Tatiana Maslany como Mulher-Hulk

A próxima produção do Marvel Studios a estrear será Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, que vai apresentar a heroína que dá nome à série. Assim como o primo Bruce Banner, Jennifer Walters (Tatiana Maslany) deve dar uma força para quando a equipe precisar esmagar inimigos.

O novo Pantera Negra

Primeiro pôster oficial de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre encerrará a Fase 4 do MCU respondendo a uma grande questão: quem será o novo Pantera Negra? A resposta deve garantir um novo membro aos Vingadores, já que T’Challa (Chadwick Boseman) estreitou relações com a equipe e seu sucessor certamente vai querer ajudar a equipe contra uma nova ameaça.

Namor

Tenoch Huerta como Namor
Tenoch Huerta como Namor

Assim como o próximo Pantera Negra, é muito provável que o Namor una forças com os Vingadores contra uma possível ameaça que coloque seu reino em risco. Ainda não se sabe qual será a natureza do personagem interpretado por Tenoch Huerta, que pode ser vilão ou anti-herói, mas é certo que como rei ele fará qualquer coisa para proteger seu lar e seu povo.

Coração de Ferro

Dominique Thorne como Riri Williams
Dominique Thorne como Riri Williams

Outra personagem a estrear em Pantera Negra 2 e que pode se juntar aos Vingadores é a Coração de Ferro. Se seguir as HQs, a genial jovem Riri Williams (Dominique Thorne) vai atuar como heroína após desenvolver a própria armadura. Sendo assim, nada mais justo que ela se una ao Máquina de Combate e represente os heróis com traje high-tech.

Estatura

Estatura ao lado do Homem-Formiga e da Vespa
Estatura ao lado do Homem-Formiga e da Vespa

Filha do Homem-Formiga, Cassie Lang (Kathryn Newton) vai ganhar destaque em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Além de apresentar oficialmente o vilão Kang (Jonathan Majors), o longa mostrará a jovem se tornando Estatura, uma nova vigilante que usa partículas Pym para mudar o próprio tamanho.

Monica Rambeau e Ms. Marvel

Teyonah Parris como Monica Rambeau e Iman Vellani como Ms. Marvel
Teyonah Parris como Monica Rambeau e Iman Vellani como Ms. Marvel

Os Vingadores devem receber o reforço de peso de Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani), a Ms. Marvel. Apresentadas nas séries WandaVision e Ms. Marvel, respectivamente, a dupla será destaque em As Marvels (2023), filme que dá sequência a Capitã Marvel (2019)

Demolidor

Charlie Cox como Demolidor
Charlie Cox como Demolidor

Depois de três temporadas na Netflix, o Demolidor está de volta ao MCU em grande estilo. Após aparecer brevemente em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e nas séries de Mulher-Hulk e Eco, o Homem Sem Medo vai ganhar uma série própria com 18 episódios. Com tanto destaque, é possível que ele se junte à equipe em um momento de necessidade. Mesmo sem superpoderes, a experiência de Matt Murdock viria a calhar à equipe que perdeu uma grande lutadora como a Viúva Negra.

Quarteto Fantástico

Logo do filme do Quarteto Fantástico no MCU
Logo do filme do Quarteto Fantástico no MCU

Não se assuste. A ideia não é que o Quarteto Fantástico seja incorporado aos Vingadores ou nada do tipo, mas sim que existe uma forte chance de que a equipe precise dar uma ajudinha ao outro time. Uma dinâmica que já aconteceu em Guerra Infinita e Ultimato, quando os Heróis Mais Poderosos da Terra receberam um reforço dos Guardiões da Galáxia.

Pouco prováveis

Você certamente sentiu falta de alguns nomes nesta lista e com uma boa razão. Afinal de contas, praticamente todos os filmes e séries da Marvel trazem novos personagens que rapidamente se tornam queridos pelos fãs.

Porém, é difícil acreditar que a nova formação dos Vingadores conte com um número tão grande de heróis – ao ponto de que muitos dos citados acima podem sequer aparecer, seja por morte ou simples aposentadoria.

Sendo assim, descartamos personagens que não tem uma conexão aparente com a próxima aventura dos Vingadores e também aqueles que podem se encaixar melhor em outros projetos do Marvel Studios. São eles:

Yelena Belova

Florence Pugh como Yelena Belova
Florence Pugh como Yelena Belova

Eleita como substituta da Viúva Negra (Scarlett Johansson), a jovem Yelena Belova (Florence Pugh) poderia facilmente se juntar aos Vingadores. Porém, ela se encaixa melhor em Thunderbolts, filme que mostrará um grupo de supervilões realizando missões para o governo.

Há uma grande chance de que essa equipe seja reunida por Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus). Vale lembrar que ela já interagiu com Yelena e também com o Agente Americano (Wyatt Russell), vigilantes que não se incomodam em sujar as mãos para cumprir seus objetivos.

Soldado Invernal

Sebastian Stan como Soldado Invernal
Sebastian Stan como Soldado Invernal

Assim como Yelena, é possível que o Soldado Invernal (Sebastian Stan) dê as caras nos Thunderbolts. Nas HQs, Bucky Barnes já chegou a liderar uma encarnação da equipe e pode facilmente ser um dos mocinhos que mantém um grupo de criminosos na linha.

Eco

Alaqua Cox como Eco
Alaqua Cox como Eco

Outra personagem que cai como uma luva nos Thunderbolts é a Eco (Alaqua Cox). Líder de uma organização criminosa e desiludida após descobrir que o antigo chefe mandou matar seu pai, ela pode buscar redenção pelos males que fez justamente em missões para impedir um mal maior. Ou, nos piores dos casos, ir presa e aceitar participar de missões para o governo em troca de reduzir a própria pena.

Cavaleiro da Lua

Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua

Astro de uma série própria, o Cavaleiro da Lua lidou com uma ameaça envolvendo divindades egípcias de forma praticamente isolada. Sem a menor conexão com os Vingadores, é possível que o herói vivido por Oscar Isaac fique de fora de tramas cósmicas e se una a outros vigilantes ligados a questões sobrenaturais, como o Blade.

Blade

Mahershala Ali, ator que viverá o Blade no MCU
Mahershala Ali, ator que viverá o Blade no MCU

Por falar nele, Blade finalmente será apresentado no MCU durante a Fase 5. Porém, como a alcunha diz, o Caçador de Vampiros está mais ligado a combater criaturas sobrenaturais como vampiros, lobisomens e demônios. Dificilmente haverá espaço em sua agenda para lidar com Kang e multiverso.

Eternos

Eternos do Marvel Studios
Eternos do Marvel Studios

O final do filme Eternos indica que o grupo não deve dar às caras para ajudar os heróis da Terra tão cedo. Com exceção de Duende (Lia McHugh), que ficou no planeta para levar uma vida humana, o resto saiu pelo espaço para revelar a verdade para os outros Eternos. Phastos (Bryan Tyree Henry), Sersi (Gemma Chan) e Kingo (Kumail Nanjiani) também são levados ao espaço pelo poderoso celestial Arishem, deixando o futuro dos heróis em suspense. Portanto, parece pouco provável que o grupo retone para ajudar em assuntos que sequer foram envolvidos.

As surpresas

Tom Hiddleston como Loki
Tom Hiddleston como Loki

Vale lembrar que além dos citados acima, a próxima formação dos Vingadores pode ter várias surpresas. Isso porque a Fase 6 conta com oito projetos não anunciados, e a maioria deles se passa antes dos filmes da equipe. Não seria surpresa se projetos em andamento, como Deadpool 3, Armor Wars ou Magnum, apresentassem futuros membros da equipe.

Na verdade, mesmo as produções já anunciadas podem guardar suas surpresas, já que pouco se sabe sobre os personagens envolvidos em séries de Invasão Secreta, Coração de Ferro e até da segunda temporada de Loki, primeira produção a indicar a chegada de Kang ao MCU.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1