Quem é Zorii Bliss e qual a relação com o passado de Poe Dameron

Personagem surgiu para mostrar um pouco mais do passado de Poe Dameron

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Quem é Zorii Bliss e qual a relação com o passado de Poe Dameron

Atenção! Se você ainda não assistiu ao filme: há spoilers abaixo. 

Star Wars: A Ascensão Skywalker introduziu alguns personagens novos para entregar o desfecho da nova trilogia da saga — e uma delas foi a enigmática Zorii Bliss.

Apesar de ela ter uma conexão com o passado de Poe Dameron, conforme é explicado no filme, Bliss ainda está envolta de muitos mistérios e dúvidas, deixando muitas perguntas nas cabeças dos fãs.

Interpretada pela atriz Keri Russell (Firefly), a personagem é descrita como uma mercenária humana que não toma partidos — a não ser que isso a favoreça. Assim como Han Solo em seus tempos de mercenário, ela se mantém politicamente neutra nos tempos de guerra, sem optar por ajudar a Aliança Rebelde ou a Primeira Ordem, vivendo apenas com serviços criminosos paralelos.

Seu planeta natal é Kijimi, onde ela foi líder de uma gangue de contrabandistas, os Spider Runners — um dos integrantes, inclusive, é o alienígena Babu Frik, que apareceu nos trailers.

As peças de seu visual, como o capacete e o macacão vermelho, são propositais para construir a identidade e as motivações da personagem. Por ter tido que aprender a sobreviver nos submundos do crime em Kijimi, ela passou a esconder seu rosto para se manter anônima durante os serviços. Como a atriz explicou ao Metro.

O visual [de Zorri Bliss] fala um pouco sobre a personalidade dela porque ela não quer revelar nada. Ela vive em um território perigoso, onde tudo é mantido pelo submundo do crime, e existe uma liberdade nesse submundo, então ela não quer que ninguém conheça a sua identidade.

Qual a ligação com Poe?

A Ascensão Skywalker não aprofunda isso, mas fica subentendido que Zorri e Poe tiveram um romance no passado, que trabalharam juntos como contrabandistas de especiarias (trabalho que vira piada para Finn) e que há uma questão mal resolvida por ele ter abandonado o grupo para se juntar a causa da Resistência.

No longa, Zorii abre mão de uma moeda de capitão do império que lhe daria passe livre para fugir do seu planeta natal e deixar a vida que levava para trás. Poe aceita o presente, apesar de inicialmente recusar.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas. Leia a nossa crítica!