Queima de fogos em Copacabana teve trilha sonora de Os Vingadores

A composição criada para a trilha sonora do primeiro filme da superequipe ganha novo significado no Rio de Janeiro

João Abbade Publicado por João Abbade
Queima de fogos em Copacabana teve trilha sonora de Os Vingadores

Os primeiros momentos de 2019 já foram os mais aleatórios possíveis. A tradicional queima de fogos da virada do ano em Copacabana foi embalada pelo tema oficial dos Vingadores. A música foi uma das primeiras a tocar nos quase 30 minutos de fogos que a praia carioca proporciona anualmente.

A composição foi originalmente criada por Alan Silvestri para a trilha sonora do primeiro filme da superequipe. Posteriormente, o tema ganhou versões levemente diferentes para cada um dos filmes d’os Vingadores. A melodia pode ser ouvida abaixo na transmissão da TV Globo da queima de fogos:

https://youtu.be/T6EC-41pdH4?t=99

Melhor do que a presença da trilha foram pessoas publicando vídeos dos primeiros momentos de 2019 ao som da trilha de Vingadores. Veja, por exemplo, essa moça sendo pedida em namoro durante a virada ao som do tema:

O quarto filme da saga Vingadores ainda está em pós-produção, então os produtores e diretores ainda não sabem ao certo a duração do filme. Os editores ainda têm quatro meses de pós-produção pela frente e é possível que algumas cenas sejam cortadas, mas a duração final não deve mudar drasticamente até abril de 2019.

Vingadores: Ultimato continua a trama encerrada em Vingadores: Guerra Infinita, com os Maiores Heróis da Terra buscando uma forma de derrotar Thanos (Josh Brolin), que, munido das Joias do Infinito, se tornou um ser com poderes praticamente ilimitados, destruindo metade do Universo.

O filme ganhou um novo trailer e, mesmo com os irmãos Russo dizendo que esse não seria o título, a versão americana está sendo chamada de Endgame.

Vingadores: Ultimato, ou Avengers: Endgame, estreia em 25 de abril de 2019.