Quatro dias da Terra vistos do espaço em resolução 4K

A mais de 40 mil quilómetros da Terra, o satélite russo Elektro-L está em órbita geoestacionária, ou seja, ele sempre está com a mesma face do planeta virada focada. Equipado com câmaras capazes de captar imagens com 121 megapixels de resolução, ou 11136×11136 pixels ele fotógrafa imagens da Terra a cada 30 minutos. O vídeo […]

Mauricio Faccio Publicado por Mauricio Faccio
Quatro dias da Terra vistos do espaço em resolução 4K

ads_terra

A mais de 40 mil quilómetros da Terra, o satélite russo Elektro-L está em órbita geoestacionária, ou seja, ele sempre está com a mesma face do planeta virada focada.

Equipado com câmaras capazes de captar imagens com 121 megapixels de resolução, ou 11136×11136 pixels ele fotógrafa imagens da Terra a cada 30 minutos. O vídeo no fim deste post é uma montagem de várias destas fotografias, captadas entre 15 e 19 de maio de 2011, criando um time-lapse de quatro dias do planeta.

“As imagens foram redimensionadas em 50% e desalinhamentos entre os frames foram corrigidos manualmente. Os níveis foram ajustados de forma a mostrar a vegetação em um tom mais natural”, disse  James Tyrwhitt-Drake da agência espacial russa.

O vídeo em 4K equivale a apenas metade do que a câmara consegue captar.

Confira:

Via YouTube


Mau Mau curtiu!

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

.

Mais notícias