QT8: The First Eight | Documentário sobre Quentin Tarantino ganha trailer

A produção traz depoimentos de Christoph Waltz, Michael Madsen, Samuel L. Jackson, Jamie Foxx, Lucy Liu, Tim Roth e mais

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

Quentin Tarantino é um dos diretores mais respeitados do cinema atualmente e, com poucos filmes lançados, chegou a um alto patamar entre a crítica e o público.

Agora, os amantes do trabalho do cineasta poderão entrar ainda mais em contato com o mundo de Tarantino com o documentário QT8: The First Eight.

A produção de duras horas abordará os 21 anos de carreira do diretor. O filme traz entrevistas com atores e colegas de profissão e busca descrever o modo de trabalho, a visão sobre o cinema e a singularidade de Tarantino.

Christoph Waltz, Michael Madsen, Diane Kruger, Zoë Bell, Bruce Dern, Samuel L. Jackson, Jennifer Jason Leigh, Jamie Foxx, Lucy Liu, Eli Roth, Tim Roth, Kurt Russell e muitos outros nomes dão seus depoimentos na produção.

O nome do documentário é uma referência aos oito filmes feitos pelo diretor à época da filmagem: Cães de Aluguel (1992), Jackie Brown (1997), Kill Bill (2003 e 2004), À Prova de Morte (2007), Bastardos Inglórios (2009), Django Livre (2012) e Os Oito Odiados (2015).

Com o lançamento de Era Uma Vez em… Hollywood este ano, o cineasta chega à marca de nove filmes, mas ele não entra na conta de QT8: The First Eight.

O filme foi escrito e dirigido por Tara Wood, que também ficou responsável pela produção ao lado de Jake Zortman.

QT8: The First Eight chegará às plataformas de streaming no dia 3 dezembro deste ano.