[PUBLI] A Contrapartida | Livro de estreia de Uranio Bonoldi é um thriller imperdível

Romance é recheado de ação, suspense, mistério e uma pitada de misticismo

[PUBLI] A Contrapartida | Livro de estreia de Uranio Bonoldi é um thriller imperdível

A Contrapartida é o romance de estreia do autor Uranio Bonoldi. O livro é um thriller para todas as idades, com foco nos leitores jovens-adultos, cheio de suspense, ação, mistério e uma boa pitada de misticismo, com rituais macabros e um desfecho surpreendente.

Conta a história de Tavinho, que desde criança precisa superar as limitações intelectuais e a perda do pai em uma violência sofrida em São Paulo. Uma governanta dedicada (e com um passado misterioso), Iaúna, o acompanha por toda a vida, e cria um elixir capaz de melhorar as habilidades do protagonista. Tavinho toma o tal elixir e a partir daí há uma mudança radical na vida do jovem. A sacada de A Contrapartida está nas escolhas (afinal, Tavinho escolhe beber o elixir) e suas consequências. Toda decisão, ação, cobra um preço, uma contrapartida.

A trama segue com investigações, traições — tudo o que um bom thriller tem que ter! Contudo, o livro também propõe uma reflexão sobre nossos desejos mais egoístas, quando o “ter” se torna mais importante na vida de uma pessoa, em situações extremas, como conta Bonoldi:

Busquei trazer temas como ancestralidade (representado por rituais indígenas), questões morais/éticas – matar alguém para obter algo para si próprio (sem avaliar as consequências) e, por fim, a trama em si, a relação entre todos os personagens, que deverá gerar grande empatia do público, em função da característica de cada um.

O romance começa com a cena de um crime, com Tavinho já adulto — o bem sucedido Dr. Otávio — e apresenta ao leitor tudo o que aconteceu até chegarmos àquele momento: “Percebi que precisava criar um enredo dinâmico de vai-e-volta no tempo e, a cada volta, contar um pouquinho mais e para que o leitor sempre se questione: ‘mas como isso chegou até aqui?’, ‘o que aconteceu para esse homem estar arrastando corpos?’, revela.

Confira o booktrailer (e saia arrepiado!):

Contrapartida teve seu lançamento nessa semana no Rio de Janeiro e São Paulo. Já pode ser adquirido na loja oficial da editora Valentina.

Você encontra o #livroacontrapartida também no Instagram ou Facebook.