PSN ficou fora do ar no domingo após ataque DDoS

Ontem quem tentou acessar a PSN não conseguiu durante todo o dia, isso porque um grupo online atacou os servidores da rede da Sony. Mas não foi só a rede da Sony que sofreu, vários servidores de serviços de jogos online foram alvo de ataques DDoS durante todo o dia. Os servidores Battle.net, League of Legends, […]

Mauricio Faccio Publicado por Mauricio Faccio
PSN ficou fora do ar no domingo após ataque DDoS

ads_psn

Ontem quem tentou acessar a PSN não conseguiu durante todo o dia, isso porque um grupo online atacou os servidores da rede da Sony.

Mas não foi só a rede da Sony que sofreu, vários servidores de serviços de jogos online foram alvo de ataques DDoS durante todo o dia. Os servidores Battle.net, League of Legends, Path of Exile, Twitch e PlayStation Network estão entre os muitos que foram atacados por um grupo de hackers que se intitulam como Lizard Squad.

Apesar dos ataques, nenhuma informação dos servidores foi comprometida, já que os ataques DDoS simplesmente congestionam o trafégo da rede, tornando impossível o acesso dos clientes. Hoje todos os serviços prejudicados já estavam voltando ao normal, a Sony que havia programado uma manutenção da rede no mesmo dia, adiou e ainda não anunciou nova data.

Além disso, ontem também, um voo da American Airlines, onde viajava o presidente da Sony Online Entertainment foi desviado da sua rota por razões de segurança, pois a companhia recebeu uma ameaça de explosivos no avião.

O aviso foi dado pelo mesmo grupo que afirma ter atacado a PlayStation Network, o Lizard Squad, através do twitter avisaram a companhia aérea que eles tinham conhecimento que existia uma bomba no avião onde viajava John Smedley, presidente da SOE.

Via Kotaku


Mau Mau acha que alguém vai conhecer o sistema penal americano

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Creative Commons