Psicopata Americano, livro que inspirou filme com Christian Bale, será lançado no Brasil

Obra inaugura novo selo da editora DarkSide Books

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Psicopata Americano, livro que inspirou filme com Christian Bale, será lançado no Brasil

Piscopata Americano, livro escrito por Bret Easton Ellis em 1991, ganhará uma nova edição no Brasil pela editora DarkSide Books. A obra inaugurará o selo Crime Scene Fiction, a divisão de ficção sobre investigação.

Considerado um clássico moderno da literatura americana, o livro ganhou notoriedade ao ser adaptado para o cinema. A diretora Mary Harron comandou o filme que contou com Christian Bale no papel do principal e ainda com Justin Theroux, Willem Dafoe, Jared Leto e Reese Witherspoon no elenco. O longa está disponível no Amazon Prime Video.

A história acompanha Patrick Bateman, um jovem bonito e bem-sucedido, mas que nunca está satisfeito e sempre quer mais. Ele parece ter uma vida como a de qualquer outro americano rico de sua idade, mas ele esconde um segredo macabro: Patrick é um assassino em série capaz de inúmeras atrocidades apenas para saciar os seus desejos sombrios.

A obra critica a banalidade com a que a sociedade trata a violência exarcebada, assim como o consumo desenfreado e o modo de vida levado pela juventude dos anos 1980. Por causa de seu conteúdo pesado e detalhado, o livro foi alvo de diversas polêmicas, como boicotes e até mesmo ameaças de morte contra Easton Ellis. Mas, uma vez publicado, a obra entrou para a lista dos livros mais vendidos instantaneamente.

Piscopata Americano está em pré-venda no site da DarkSide, por R$ 69,00. Ele será lançado no próximo dia 26 de agosto.