bool(false)

PS4 lidera vendas norte-americanas de consoles em julho

Vendas dos consoles da nova geração são 50% melhores que seus antecessores

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
PS4 lidera vendas norte-americanas de consoles em julho

O PlayStation 4 foi o console mais vendido nos Estados Unidos em julho, e também foi a plataforma com o maior número de venda de jogos. A informação veio numa declaração da Sony quanto ao relatório do grupo NPD sobre o mercado de jogos no mês.

“Estamos verdadeiramente honrados com o sucesso do PS4 e gostaríamos de agradecer os games por torná-lo o console mais vendido e a plataforma com o maior número de vendas de software nos Estados Unidos em julho,” disse a Sony ao GameSpot. “O bundle do PS4 com Batman: Arkham Knight continua vendendo muito e estamos animados para agradar os fãs mês que vem com o lançamento do bundle de Ps4 com a edição limitada de Destiny: The Taken King em 15 de setembro.”

Este foi o terceiro mês seguido em que o PlayStation 4 liderou as vendas no principal mercado de games do mundo, a última vez que o Xbox One o superou foi em abril deste ano. De acordo com o NPD, julho de 2015 teve uma melhora de 2% em relação a julho de 2014 nas vendas de console. O crescimento baixo é devido a queda em 56% nas compras de Xbox 360 e PS3.

Entretanto, os consoles desta geração continuam indo muito bem. Combinados, o PS4 e Xbox One estão com uma performance 50% melhor que a dos seus antecessores no mesmo período do seu ciclo de vida.

Mais notícias