Próximos jogos de Pokémon também não devem ter todos os monstrinhos

Produtor da Game Freak explicou o motivo em entrevista

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Próximos jogos de Pokémon também não devem ter todos os monstrinhos

Temos que pegar… mais ou menos. Apesar da mudança não ter agradado os jogadores, parece que a The Pokémon Company e a Game Freak não pretendem voltar atrás quando o assunto é pegar todos os Pokémon.

Depois de Pokémon Sword & Shield, é bem possível que os próximos jogos da franquia também não tenham todos os monstrinhos para capturar. A informação veio de Junichi Masuda, produtor da Game Freak. Ele afirmou:

O número total de Pokémon ultrapassou 1000, incluindo os novos e as variadas formas dos que já existem. Como resultado, se tornou extremamente difícil fazer Pokémon com novas personalidades terem um papel significativo e balancear sua compatibilidade. Esse é o motivo da decisão, e decidimos que será difícil fazer com que todos apareçam nos próximos projetos.

Masuda lamentou a decisão, dizendo que gostaria de trazer todas as criaturinhas, mas que é uma decisão que teria que ser tomada em algum momento. Quando perguntado se existe a possibilidade de acrescentar mais Pokémon no catálogo de Sword & Shield depois do lançamento, Masuda disse que não está decidido ainda. As informações são da Famitsu.

Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados em 15 de novembro de 2019 para Nintendo Switch.