Projeto #JuntosPeloCinema auxilia o setor e prepara o público para a reabertura de salas

Estúdios, distribuidores, veículos de mídia e exibidores se uniram para manter o laço entre o espectadores e o cinema

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

Em decorrência da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, os cinemas de todo o mundo foram fechados por causa das medidas de isolamento social adotadas. Assim, os fãs da sétima arte não podem fazer o que eles mais gostam: assistir a filmes em uma sala de cinema.

O processo de reabertura está acontecendo, mas ainda não se sabe quando as autoridades liberarão o retorno do setor no Brasil. Enquanto isso, diversas empresas ligadas à indústria do entretenimento criaram o projeto #JuntosPeloCinema: uma iniciativa que conta com mais de 200 profissionais que, de maneira voltuntária, têm como objetivo reestabelecer o elo entre o o público e o cinema.

Mediada pela empresa Flix Media, a iniciativa conta com três diferentes fases. A primeira – e atual – tem o lançamento do site oficial (conheça aqui) e do vídeo de divulgação, que pode ser assistido acima.

Um pouco antes das salas serem reabertas, acontecerá a segunda etapa: o projeto visará o acesso das companhias do setor aos materiais necessários para estar dentro das medidas de segurança impostas pelas autoridades.

Já a terceira e última fase terá como foco levar ao público informações essenciais para a reabertura das salas de cinemas, como a relação dos filmes em cartaz, estreias e possíveis dúvidas. Nesta etapa também acontecerá o Festival de Volta para o Cinema, uma parceria entre distribuidores e exibidores brasileiros que levará aos cinemas produções clássicas do cinema mundial, incentivando o retorno às salas.

O #JuntosPeloCinema conta com a diversos estúdios, exibidores, fornecedores, veículos de mídia e distribuidoras trabalhando juntos para trazer, de maneira segurança, a magia dos filmes de volta à vida dos espectadores.