Projeto DOTS RPG disponibiliza dados com números em braille

Arquivo disponibilizado gratuitamente pode ser impresso usando impressoras 3D

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Projeto DOTS RPG disponibiliza dados com números em braille

O projeto DOTS RPG foi criado com o intuito de ajudar deficientes visuais a jogarem RPG de mesa com mais facilidade, desenvolvendo uma série de soluções e designs que fossem práticos.

Um dos produtos criados pelo projeto é um dado com os números escritos em braille. Neste caso, os números são substituídos por letras do alfabeto e as bordas do dado possuem diferentes “texturas” para que seja possível identificar qual parte deve ser considerada a de baixo só pelo toque.

Além dos dados, o projeto também desenvolveu versões dos livros, fichas de personagens e outros tipos de acessórios que ajudam na jogatina.

O projeto se tornou uma organização sem fins lucrativos oficial e é operado por um grupo de voluntários. Mais detalhes podem ser vistos no site ou nas contas das redes sociais, como Twitter e Instagram.

No site, é possível comprar conjuntos de dados tradicionais, além de pins do projeto e outros tipos de produtos relacionados à marca. Os dados podem ser impressos em 3D e o modelo está disponível gratuitamente no site.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Creative Commons

Mais notícias