Projeto AfroGames anuncia time de League of Legends

Equipe tem como membros alunos da primeira turma formada através do programa

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Projeto AfroGames anuncia time de League of Legends

O Projeto AfroGames, programa de capacitação e profissionalização voltado para comunidades carentes, anunciou, nesta sexta-feira (29) que formou sua primeira turma, no Rio de Janeiro. Com ela, os organizadores também revelaram seu primeiro time de League of Legends, que será formado por alunos.

A equipe, que se chamará AFG, é formada por Daniel Felipe (Topo), Yuri Pereira (Jungle), Ronald Nascimento (Meio), Thiago Pestana (ADC) e Gabriela Evellyn (Suporte). Juntos, os cinco alunos participarão dos torneios classificatórios que dão acesso ao Circuito Desafiante.

Nesta jornada, o time também contará com a parceria da INTZ, que ofereceu Luis “ONMETA” Junior, parte de sua comissão técnica, para acompanhar os jovens jogadores e atuar como conselheiro. Os membros da AFG também terão acesso à Game House da equipe profissional, em São Paulo.

Projeto AfroGames anuncia time de League of Legends formado por jovens da favela
Fotos: Diego Matheus/Tumulto Comunicação

Em nota enviada à imprensa, um dos responsáveis pelo projeto, José Júnior, celebra as novas conquistas do projeto:

Espero que no ano que vem a gente possa abrir um novo ciclo que impacte muito mais, em que a gente consiga consolidar ainda mais o AfroGames, e que possamos facilitar a entrada e a participação do primeiro time de favela do mundo nos principais torneios e campeonatos no Brasil.

O Projeto AfroGames foi criado por Ricardo Chantilly e inaugurado em maio deste ano, com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, da Oi, da HyperX e outras empresas.

Criado com o objetivo de levar jovens de comunidades carentes para o mercado de jogos eletrônicos, o projeto conta três cursos, sendo um especializado em jogadores de League of Legends, um de programação de jogos e outro de produção musical em games.