Project Scorpio | Veja as imagens da carcaça da unidade de desenvolvimento do console

O Project Scorpio está previsto para o fim de 2017

João Abbade Publicado por João Abbade
Project Scorpio | Veja as imagens da carcaça da unidade de desenvolvimento do console

Em uma entrevista especial ao Gamasutra, Phil Spencer — o chefão da divisão Xbox da Microsoft — revelou as imagens das unidades de desenvolvimento do Project Scorpio, o novo console da marca. O console tem um design bem parecido com a versão Slim do Xbox One, com a adição de uma pequena tela que mostra a performance do jogo no aparelho.

Vale lembrar que isso não significa que o design final do aparelho seguirá a estética do One S, mas, por essas imagens, já podemos ver que a carcaça será bem compacta.

Na entrevista, Spencer reforçou o quão fácil será para os desenvolvedores portarem versões melhoradas de seus jogos no Project Scorpio:

Você pode apenas desenvolver o código apenas com os requisitos originais que temos hoje no Xbox One, e então nós vamos fazer o trabalho de certificar que o jogo realmente funcione melhor. Os desenvolvedores não tem que fazer qualquer trabalho personalizado para o Scopio

O Project Scorpio terá um processador de 8 núcleos e poder de 6 teraflops na GPU, o que vai possibilitar o uso de aparelhos de realidade virtual. Além disso, ele terá capacidade para rodar jogos em 4K. Ainda assim, a Microsoft garantiu que os jogos de Xbox One e Xbox One S serão compatíveis com a nova versão.

O Project Scorpio está previsto para o fim de 2017.